Existe alguns paradoxos e exercícios mentais que tenta explicar pq não ainda encontramos vida inteligente fora da terra.

Uma das minhas explicações favoritas decorre do fato que o DNA humano se diferencia em 2% do Dna de um chimpanzé, se apenas 2% provoca essa diferença tão grande, imagine uma civilização 40% diferente.

Talvez a diferença seja de um humano para um calango. Agora imagine que nos tentássemos se comunicar com um calango, isso nem seria possível, talvez nós (os calangos) jamais entre em contato com uma civilização realmente inteligente pq n teríamos como se comunicar, talvez eles olhem para terra e vejam um planeta bonito, com vida, porém nenhuma comunicável.

Já imaginou que crianças em outro planeta poderia estudar física e química nuclear nos primeiros anos de vida?

Alguém tem mais teorias que explica pq não encontramos vida fora da terra?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
26/05/2019 01h19
O homem nao veio do macaco Deus que criou o planeta terra e o ser humano ,
A terra foi o planeta escolhido pra o ser humano viver
anônima
26/05/2019 01h21
os extraterrestres tem vergonha da nossa civilização tão atrasada.
anônima
26/05/2019 01h21
Efeito das drogas.
Apenas ignorem.
anônima
26/05/2019 01h37
Uhum
anônima
26/05/2019 01h40
Temos milhares de galáxias, planetas, buracos negros. Etc etc, é totalmente possível vida extraterrestre
19/08/2020 20h45
Tenho muitas dúvidas sobre isso.
Em quanto não morro, procuro ser uma boa pessoa e não pensar nisso.
eles respondem
26/05/2019 01h20
Dificilmente? Existe centenas de planetas como a terra cara , dizer que não encontraremos é estupidez, só falta vc me dizer que acredita que a terra seja plana
anônimo
26/05/2019 01h20
Você é saco de átomos fia, entenda e conviva. único fato é esse.
26/05/2019 01h17
E os bichos na água?
anônimo
26/05/2019 01h56
vamos expandir sua suposição dos calangos. imagino que biólogos que estudem certos animais, compreendam padrões de comunicação e quase consigam entender. é que a comunicação é muito simples. são sons básicos, pra expressar perigo e afins. alguns biólogos até conseguem descobrir como conviver no meio de alguns animais selvagens, meio que se entender com eles.
Não querendo ser muito presunçoso, mas acho que poderia dizer que somos um pouquinho mais evoluídos e com mais capacidade de comunicação do que esses animais, certo? conseguimos expressar um conjunto muito mais de informações, entender coisas fora de nosso habitat. Então penso que se há uma raça alienígena tão evoluída, capaz de cruzar o universo e chegar aqui, nos ver sem que possamos vê-la, se tivessem essa grandeza de evolução, creio que seria simples para eles se comunicarem conosco. Se quisessem. Poderíamos ser inferiores, mas creio que teríamos a capacidade cognitiva suficiente pra uma comunicação.
Apenas resta especular que não tenham esse interesse. Talvez, se sobrevivêssemos a milenios e saissemos desse planeta pra explorar o universo, e encontrássemos uma civilização de homens da caverna (e nesse planeta deles não houvesse nada de interesse pra nossa humanidade) creio que também os deixariamos em paz, sem nem passarmos percebidos.
Então, na hipótese de uma raça alienigena muito mais evoluida, creio que a falta de contato seria muito mais por uma questão de interesse deles, do que por capacidade para se estabelecer esse contato.
26/05/2019 02h02
Toda hora aparece noticias de exoplanetas semelhantes ao nosso, é só uma questão de avanço tecnologico pra descobrir.
Entrando em teoria da conspiração acredito que já tenhamos entrando em contato com aliens, governos só não divulgam isso porque causaria um grande impacto nas estruturas ( estruturas na sua maioria religiosas ) da sociedade, podendo levar ao caos.
26/05/2019 02h04
É mais tenso, na real os animais, todos, tem 90% de igualdade genética, esses 10% fazem todas as diferenças existirem.