Tenho passado duma depressão para uma intensa ansiedade!
Tenho tido muitas crises com sintomas físicos, como palpitação, dificuldade na deglutição (engolir) e fraqueza muscular. Fora os sintomas psíquicos, tá difícil de lidar. Tô esperando me chamarem pro tratamento psicólogico (SUS), mas preciso fazer algo enquanto não chamam.
Alguma dica aí?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
26/05/2019 14h59
Oi!

Tenho sim. E os mesmos sintomas que você tem. O de engolir é péssimo pois é psicológico, mas você acha que morrerá engasgado. Já teve mês que ao todo fui umas 7 vezes no pronto socorro achando que era ataque cardíaco, chegando lá era crise de ansiedade. Me davam calmante (diazepam) e melhorou.

O que tem me ajudado: diminuir consumo de café, consumir 1g de vitamina b3 (tem efeitos colaterais, mas somem depois, tome 1g após a refeição pra diminuir), e quando a crise aperta tomo 1mg de clonazepam (mas antigamente era 2, 3 vezes ao dia, hoje já diminuiu bastante o consumo do medicamento).

Ande um pouco, saia de casa, perceba as àrvores, cores, cheiros, medite, faça o exercício de respíração. Você vai melhorar muito e vai sair dessa!

Bj
26/05/2019 11h52
Nossa, nunca tive isso! No máximo vontade de ir ao banheiro e comer algo!
Mas, boa sorte e melhoras.
26/05/2019 11h54
só sinto ansiedade quando estou em público, um local cheio de gente, e quando tenho que interagir uma ou mais pessoas
anônimo
26/05/2019 23h43
eu suo muito, coração bate rápido e forte, as vezes da dor no peito e o rosto fica vermelhão tbm. A dica é ficar o mínimo possível dentro de casa pq só vai aumentar sua ansiedade. Tente ver o mundo lá fora, as pessoas, sentir o sol, fazer exercícios, etc
anônimo
26/05/2019 23h42
Psicólogos, psiquiatras, tudo inútil! Leia bons livros e coloque em prática as técnicas, isso sim é útil.
anônimo
26/05/2019 11h56
sai da internet e vai viver cuidar de uma planta
elas respondem
anônima
26/05/2019 11h54
Também tive ansiedade forte devido a depressão. O que me ajudou muito foi meditação, tem gente que diz não ter paciência, mas sério, me ajudou mesmo e pode te ajudar também. Na época eu não queria tomar remédios pra nada e procurei médicos dizendo que queria tratamento sem remédios. Me indicaram caminhada, ioga e meditação. Comecei a fazer somente a meditação e me ajudou mesmo. Você pode procurar por vídeos no YouTube, qualquer coisa chama no chat que te passo uns canais que me ajudaram.
26/05/2019 14h44
Eu sofro, tenho crises na tpm, normalmente as crises são de madrugada, me dá ânsia de vômito, meu corpo todo fica tremendo, contrações musculares, vontade de morrer, durante as crises só de pensar que eu posso morrer me dá um alívio.
26/05/2019 23h52
Já tentou meditação?
Saia para caminhar, ligue pra algum amigo, faça algo que realmente ocupe sua mente, pra tentar aliviar a ansiedade, pelo menos até começar o tratamento!
Te desejo melhoras e força! Você vai ficar bem♡