Geralmente eu compartilho tudo com amigas próximas/de infância. Com quem saio, com quem fico, como foi, o que planejo... E elas tbm me contam. Mas desde sempre vem muitas opiniões diferentes e julgamentos.. as vezes algumas ajudas.
Será q vale a pena parar de contar e pedir muita opinião? Só falar de coisas aleatórias?

elas perguntam
6 5
eles respondem
26/05/2019 13h29
Quanto menos falar da sua vida para os outros, melhor pra vc.. Quanto mais vc fala, mais coisa para falarem de vc...
26/05/2019 13h22
Pra mim nunca valeu a pena, tenho mulher, tive pai e mãe, e irmãs próximas. O resto é o resto.
26/05/2019 13h37
Depende das coisas e do quanto confiam no julgamento, empatia e capacidade de guardar segredos um do outro. Muita gente prefere se abrir aqui com completos desconhecidos.
26/05/2019 13h58
e como vale, as pessoas são diferentes uma das outras, uma pode achar que você tá certa e a outra meter o pau em você por você ter escolhido algo, às vezes opiniões demais atrapalham e não deixam a gente decidir o que é realmente o certo é melhor pra gente mesmo
anônimo
26/05/2019 14h02
Tá começando a amadurecer das ideias, Mirandinha :D
anônimo
26/05/2019 13h28
qual a necessidade de falar sobre coisas pessoais com os outros? isso é carencia extrema
elas respondem
26/05/2019 13h21
Talvez você esteja entendendo que 2 ouvidos e 1 boca não foram a toa.
Ouvir mais e falar menos evita desgastes, erros e fadiga.
26/05/2019 13h23
Depende, se você não se sente confortável com isso, não faça. Eu também não costumo conversar mais com minhas amigas sobre coisas pessoais, mesmo quando éramos mais próximas, eu até falava algumas coisas, mas eu sempre fui meio reservada. Eu acabo guardando a maior parte das coisas para mim. Mas algumas vezes eu costumo falar mais do que eu gostaria e depois fico pensando que não deveria ter feito isso.
anônima
26/05/2019 13h30
Não tenho amigas
26/05/2019 13h34
Não gostei de ficar espalhando minha vida pros outros. Acho que é melhor assim
26/05/2019 17h18
Isso aconteceu comigo quando eu descobri que enquanto eu contava o "bruto" das coisas, ela só me contava o "lapidado".
Daí mudei.