Minha namorada sonha em formar em publicidade e propaganda, porém já se matriculou 3 vezes e sempre acaba por desistir (ela sempre justifica a desistência com algum motivo plausível, porém sabemos que a vida de universitário não é fácil msm). Ela sempre faltava a faculdade, reprovava, demonstrava desinteresse.

Dessa vez, ela se mostrou comprometida e falou que faria o Enem, para conseguir uma bolsa e adentrar no almejado curso. Contudo, ela "esqueceu" de pagar o boleto do Enem e perdeu a inscrição.

Quando ela me contou isso ontem, confesso que fiquei muito triste e revoltado, e falei: "vc é muito foda-se, pois ela não demonstra interesse, como que alguém fala que esquece de pagar o boleto"?

Falei mais algumas outras coisas, que não queria viver com alguém que não quer nada da vida ao meu lado, etc.

Somado a isso tudo, ela tem 23 anos, nunca trabalhou, não ajuda a mãe em casa com nada, sendo que a mãe possui 2 empregos e ela não faz nem um almoço, acorda tarde todo dia e fica o dia todo deitada nas redes sociais.

Vocês acham que fui muito rude com ela? Eu queria encontrar alguma forma de motivar ela, pq gosto muito dela, mas ela nunca mostra comprometimento com nada.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
26/05/2019 17h26
Acho que você fez certo em mandar a real. Conheço algumas pessoas assim, da minha família inclusive, e pelo que eu vejo elas só mudam quando são obrigadas.
Enquanto ela tiver alguém fazendo tudo por ela, vai continuar desse jeito. A única coisa que você pode fazer é conversar obre isso, falar que nem sempre ela vai ter alguém a sustentando, que ela já é adulta e precisa aprender a se virar sozinha, arranjar um trabalho etc. Se depois dessa conversa ela não mudar, reflete se vale a pena continuar esse relacionamento, se continuar assim daqui a pouco quem vai estar sustentando ela é você.
anônima
26/05/2019 13h55
Sabe, eu acredito que pessoas assim receberam muita regalia dos pais o que acaba estragando o indivíduo a longo prazo. Não tendo responsabilidades, não sendo incentivada quando deveria. Eu acho bacana o namorado que se preocupa com a namorada, querer ver ela conquistando sua independência e planejando um futuro a dois. Mas infelizmente ela não se encontra na mesma sintonia. Pra ela está tudo muito fácil e dificilmente vai mudar. É o tipo de pessoa que só vai aprender quando apertar o cadarço de verdade, se é que me entende.
eles respondem
anônimo
26/05/2019 13h56
vc foi sim, bem ignorante com ela, não é assim que se trata uma mulher.
anônimo
26/05/2019 13h58
nem leria um texto desse tamanho ou escreveria.
deixaria minha namorada ir lamber outro pau
26/05/2019 14h02
não quer nada com a vida e é encostada ainda, que horror, eu fujo disso aí
26/05/2019 14h12
Putz não da pra se relacionar com gente assim, tua namorada é muito sem noção ou malandra mesmo.