Será que hoje em dia um papel de casado vale mais que as promessas que cada um faz para o outro ?

eles perguntam
4 3
elas respondem
27/05/2019 08h43
Pq não fazer as formalidades? O que é certo? Prefere viver na bagunça ao invés de arrumar a vida? Eu, heim.
anônima
27/05/2019 10h17
nenhuma você vai se fuder da mesma forma
27/05/2019 08h42
Nenhuma.
Tanto que a justiça também considera o tempo que o casal ficou junto e garante os direitos de cada um numa separação.
anônima
27/05/2019 10h17
Não é questão de valor, mas de SEGURANÇA.

Cansei de ver casal que antes de se juntar informalmente tinha bens e, por não ter casado, não conseguiu provar que o bem que ele já tinha ou comprou posteriormente com a venda de um imóvel pré-existente não pertence ao outro.

Fora que, caso tenha que haver dissolução, vai ter que reconhecer a união estável para depois dissolver.

Por fim, questões previdenciárias (tais como pensão por morte) e até mesmo herança costumam ser mais burocráticas para casais que viviam em união estável.
eles respondem
27/05/2019 08h49
um é formal e o outro nao
anônimo
27/05/2019 09h00
A dor de cabeça é a mesma, diga adeus a sua vida
27/05/2019 10h10
O casamento é a aliança entre o homem e a mulher.