elas respondem
Para os que estão desempregados desejo toda sorte do mundo para que possam arrumar logo um emprego, já passei por isso e sei que não é nada fácil.
Sim, o pior é as pessoas encher a boca para falar isso.
Eu não estou desempregada, eu estou disponível para o mercado de trabalho.
(Chorando)
Sim eu, tem vezes que eu choro e me sinto uma inútil por isso, ainda mais pelas pessoas ficarem falando na minha cabeça como se eu não quisesse trabalhar :/
Tô desempregada. Penso em suicídio direto. É bem ruim.
Estou é uma bosta, já fiz milhões de entrevistas, já mandei dezenas de currículos e nada.
eles respondem
Ainda bem que as coisas que faço só dependem de mim mesmo, deve ser realmente horrivel sentir isso na pele.
Eu estou, mas não tenho filhos e tenho uma reserva pra emergência que estou usando. Então, por enquanto, tá de boa.
não, graças a Deus, to empregado por mais 2 anos
Eu estou... : (
Estou tentando uma recolocação no mercado de trabalho já fazem 5 meses e nada..
Não sei o que está acontecendo..
Se o problema sou eu, ou se é a crise mesmo.
Já reformulei o meu currículo 3x, faço processos seletivos e nada.
Estou me sentindo péssimo por isso, já não sei mais a quem recorrer.
E o pior é que sou formado...
Não é tão difícil arrumar emprego quando você está disposto a encarar qualquer coisa, principalmente sabendo que os jovens hoje estão exigentes, poucos encaram trabalhos braçais pesados.
Se abaixar a cabeça, a situação piora, ter autoconfiança é fundamental, isso faz muito a diferença na hora de uma entrevista, ou até mesmo na hora de entregar um currículo.
Agora, uma coisa que é deprimente no Brasil é distribuir currículo porta a porta das empresas. Geralmente as pessoas que recebem os currículos são pessoas grossas, chatas, arrogantes, e te olham com um olhar de pena, como se você estivesse pedindo esmola e não um trabalho. Já passei por isso, e sei como é bem chato ter que depender de um funcionário para que seu nome chegue até ao empregador.
Agora, tem aquele 3 tipos de trabalhadores:
1 - O fresco.
É aquele que não aceita pegar em serviços pesados como mercado, limpeza, carregador e etc..etc.. geralmente esses demoram muito para arrumar emprego, pois ficam escolhendo aquelas vagas mais convenientes e fáceis.
2 - O médio.
É a maioria dos trabalhadores, seleciona um pouco as vagas, mas sempre encara os trabalhos que vir a ser chamado. Apesar de não encarar qualquer tipo de serviço, sempre está disposto a ceder um pouco dependendo da situação pessoal. Esse tipo costuma demorar um pouco para arrumar emprego, mas sempre arruma.
3 - Pau para toda obra.
É minoria das pessoas, é o tipo de pessoa que encara qualquer trabalho, desde bater porta a porta das pessoas vendendo doces, até descarregar caminhões. Não tem medo de pegar na inchada, e nem de fazer a limpeza de estabelecimentos. Não tem vergonha e trabalha em qualquer lugar que disponibilizar uma vaga para a pessoa. Pessoas assim geralmente nunca ficam desempregadas.
O foda é que pra quem já tem emprego, tem vaga pra caralho. As empresas não contratam desempregados.
Não, mas eu passei o ano passado inteiro praticamente desempregado... E sei como é bem ruim estar nessa situação. Para quem está desempregado, desejo para vcs muita sorte e que vcs possam conseguir um emprego.
Eu já fiquei desempregado, trabalhava em um bom emprego, mas infelizmente fui demitido, porém eu sou pau para toda obra. Já trabalhei em mercado, já descarreguei caminhão, já trabalhei em construção cívil, então nunca fiquei desempregado por muito tempo. Hoje graças a Deus eu encontrei um emprego ótimo.
Eu fui precavido e juntei uma grana enquanto trabalhava, mas agora eu preciso sobreviver com o que juntei até começar a trabalhar.