Ultimamente tem acontecido tantas tragédias que me faz pensar que a vida é tão curta... Poxa a vida é muito mais do que ficar se matando de trabalhar, pagar contas pra no final não sobrar quase nada e sempre ficar nesse ciclo, já pensaram nisso? Sem falar que você não pode por exemplo fazer um curso que você goste(Ensino superior) porque ou você faz oq gosta e morre de fome ou faz algo que a maioria faz mas que você não gosta tanto só porque dá mais "dinheiro", enfim... Só queria desabafar, se vcs pudessem sairiam do país? Levando em consideração diversos outros fatores que não citei aqui

elas perguntam
6 2
eles respondem
28/05/2019 15h50
Não. Já até pensei ir para os EUA ou a China. Mas amo meu Brasil, não troco não. Temos que ficar, e juntos, brigar por um país melhor. Ser brasileiro e não desistir, amar nosso país acima de tudo, exceto de Deus, claro.
anônimo
27/05/2019 19h01
Eu nunca levei minha vida como "se matar de trabalhar e pagar contas" esse é um típico pensamento da boiada,aqueles que seguem o fluxo sem pensar...
você pode ser mais do que isso,não precisa estar no exterior,a grande realidade que muitos vivem assim pois optam por uma falsa SEGURANÇA ou ESTABILIDADE (que também de certa forma é ilusória) por LIBERDADES,eu sempre fui amante da liberdade é sempre optarei a ela invés da segurança ou da falsa estabilidade ;)
anônimo
27/05/2019 18h54
Vale a pena, viajo a anos, apesar de não ser totalmente Brasileiro, uma parte da minha familia é, porém eu vivo viajando sem residencia fixa, n sei como é ter residencia fixa, praticamente nunca tive.
anônimo
27/05/2019 19h06
Sim, sairia e não voltaria nem à turismo. Mas como sei que não vai rolar, vou vivendo essa vida merda até eu decidir que fim eu dou.
27/05/2019 21h34
Não troco o Brasil tão fácil assim, viver com estrangeiro não é nada fácil. E outra, só vive nessa vibe de trabalhar e pagar conta quem não sabe poupar, ou é consumista ou burro mesmo.
28/05/2019 15h24
Por que fora daqui todos são felizes e fazem o que gostam. Acorda. Escolha um bom emprego, junte seu dinheiro, faça as coisas que gosta, tenha hobbies.
elas respondem
anônima
27/05/2019 20h48
a vida sempre foi curta, sempre questionei -desde criança- a vida lamentável da maioria.
Contudo, eu aprendi que as pessoas até podem reclamar disso (se matar trabalhando/ viver pra pagar conta, etc), mas é onde elas querem estar, talvez façam de tudo pra permanecer ''no ciclo'' e mantê-lo, pois é o que elas conhecem. Humanos odeiam mudanças. E isso aí é positivo e negativo depende do ponto de vista que vc avalia.

é comum essa idealização de morar fora, e até entendo, já que neste momento o que chega para as pessoas são notícias desastrosas e com forte culto ao medo. Contudo, não acho que mudar de país é suficiente para ''acabar'' esse ciclo [que foi o que vc comentou]. Claro, a menos que vc tenha uma BOA grana vc consegue se livrar daquilo, seja no brasil ou em outro lugar. Caso contrário, vc ta fadada a ficar ''presa'' ao ciclo até sua morte. Eu nunca tive sonho de morar fora. Não sei se mudaria, talvez pra morar uns poucos anos, talvez mude de ideia, mas atualmente nao.
anônima
28/05/2019 15h17
No exterior, mas dependendo do país é claro