Se tiver grana, é melhor comprar um terreno e construir.
Pelo menos vc terá a possibilidade de construir a casa dos sonhos, com o seu toque.
27/05/2019 19h04
Reformar nem pensar
Gasto absurdo .
Comprar pronta eu prefiro
27/05/2019 20h20
Eu reformei um ape antigo.
Lindo.
O ape tem esse piso da foto. Todo fofo, janelas enormes, sol por todos os lados.
Mas tudo o que eu reformei eu já tive que refazer umas três vezes. De quebrar azulejos de banheiro, quebrar parede pra achar fio de eletricidade.
Um inferno na terra. Gosto do ape. Mas ele é uma bomba relógio.
anônima
27/05/2019 20h23
construir sou dessa área
anônima
27/05/2019 21h18
Reformas consomem tanto dinheiro quanto a construção. Eu acho pior, pela quebra de cabeça. As vezes a pessoa quer tirar uma parede, aumentar um cômodo, e a estrutura não permite.
eles respondem
27/05/2019 18h56
Conselho de quem tá querendo vender um ape. More de aluguem e aplique seu dinheiro em fundos imobiliários
anônimo
27/05/2019 18h57
Gosto de casas antigas, então se eu tivesse a grana compraria uma e reformaria...
27/05/2019 18h57
Reformar é sempre um gasto maior por m2 proporcionalmente a construir do zero, por natureza e definição.
27/05/2019 20h10
Comprar uma casa pronta na planta sem poder reformar ou construir é bem melhor.
A não ser que você tenha muita $ sobrando para fazer uma reforma, nesse caso não vejo problemas.
27/05/2019 20h29
Depende dos valores que seriam gastos nos dois casos, o quanto a pessoa gosta da conformidade geral da casa a ser reformada, a pressa da pessoa em se mudar rápido ou não para a nova residencia por quaisquer razões que seja, ou seja, tem que avaliar isso tudo antes de decidir. Se a urgência for grande e a diferença de gasto total não for tão alta, melhor seria comprar pronta e reformar, mas se não tem pressa e não gosta muito do arcabouço da casa já pronta, melhor comprar o terreno e mandar construir, mas isso depende do valor total gasto e o quanto voce tem para gastar.