- levantar logo e começar o dia, tendo assim dormido umas 6 horas no total, ou;

- tentar voltar a dormir até tocar o alarme que estava marcado para as 7 horas, tendo dessa forma dormido +- 7 horas de sono no total

Detalhes:
-O "acordar automaticamente" é um despertar não programado em que a pessoa acorda naturalmente as 6 da manhã e não há tanta dificuldade para levantar

- a pergunta é direcionada à questão da disposição/produtividade diários. Forçar o corpo a voltar a dormir pode ser prejudicial a isso, ou um sono a mais é melhor?

eles perguntam
0 4
eles respondem
27/05/2019 23h51
Se acordou, levante. Voltar a induzir o sono vai dar pane no sistema nervoso, já que não vai conseguir dormir profundamente (estágio de R.E.M) em 1h. Se acordou, ainda mais naturalmente, é simplesmente seu corpo dizendo que já está pronto para levantar.

E uma vez que se levantou, beba bastante água se alongue.

Se sentir cansaço durante o dia apenas tente dormir mais cedo no fim do dia.
anônimo
28/05/2019 00h04
Eu já vou logo na garrafa e tomo um copo americano cheio de cachaça Cruz das Almas.
27/05/2019 23h41
É melhor levantar logo do que ficar dormitando, já vi muito médico dizendo isso.
anônimo
27/05/2019 23h54
Forçar a dormir é mais prejudicial, melhor acordar a esse hórario ir regulando o sono, acostumando o corpo a dormir cedo, se puder faça um cardio de manhã, pra da uma acordar, depois um banho gelado, antes um desjejum, uma meditada tmb é recomendado.. dai vai do gosto de cada um.