1.15K  28/06/2020 17h54

Há alguns anos quem não se esforçava não saia da universidade, hj a situação é bem diferente, vejo pessoas pagando cursos superiores onde se faz prova utilizando o google, whatzapp, colando do colega ao lado. Conheço alguns profissionais recém-formados da área de exatas que mal sabem as regras básicas das operações. Creio que em alguns anos iremos ter construções desabando, mais ocorrências de acidentes médicos... o que acham desta banalização do nível superior ?

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
28/06/2020 16h53
Tenso
28/06/2020 17h10
?
Que é isso usando rede social???
É agr mm tp quarentena ou já vem de antes

Q se vier de antes q bosta eu acho
28/06/2020 17h30
Acho que quando a economia do país melhorar, quem estudou conseguirá bons cargos, seja brasileiro ou gringo.
Quem só quis o título, chupará dedo.
anônima
28/06/2020 17h51
Graças a Deus, existe o Google, facilitou muito as nossaa vidas. O Whatsaap ajuda pra trocar informações, já a "cola" eu abomino.
28/06/2020 17h54
se até o ministro da educação foi reprovado na tese de doutorado e apresentou uma dissertação de mestrado que nem formatada corretamente foi imagina o povão
eles respondem
anônimo
28/06/2020 16h57
Cara complicado isso, hoje em dia tem muito desempregado com diploma e um monte de gente trabalhando por que fez curso técnico.
15/05/2014 19h13
Cara , como tudo nesse pais, a maioria das universidades privadas só querem lucro.... percebo isso pela facilidade que é entrar nessas instituições pagas... basta um redaçãozinha (só pra dizer que teve seleção pra entrar) e pronto, já tá dentro. Não precisa mais ter um certo nivel de conhecimento pra entrar, precisa é ter grana e depois que ta lá dentro vai empurrando com a barriga... Como vc disse, antigamente quem não se esforçava não saia, não saia e muito menos entrava, hoje em dia o negócio é mostrar numeros...
anônimo
15/05/2014 19h41
Brasileiro .. o povinho malandro, em?!
Sempre querendo de um jeitinho mais fácil, mais rápido. Atalhos e improvisos é algo no cotidiano do brasileiro.
Dinheiro compra qualquer cidadão.

É por essa e outras, que vou sair desse país, sem prazo de volta.
anônimo
15/05/2014 22h28
Sabe como acho que deveria ser feito. Tipo, você na internet, e o professor dando aula direto no seu computador, entra lá no site com tudo certo, pagando a facul normal, claro que bem mais barato, e ai você assiste a aula daquele dia a hora que quiser, só entrar no pc e ver a aula e estudar em casa, qualquer duvida envie um email. rsrsrs, sai melhor formado rsrs!..
anônimo
28/06/2020 17h23
Infelizmente, existem muitas Uniesquinas de merda, faculdades particulares de boteco fundadas por empresários gananciosos, é um verdadeiro lixo.
anônimo
28/06/2020 17h25
Por essas e outras que eu falo que esse país vai sempre continuar sendo esse mesmo buraco de merda. Só ladeira abaixo.
anônimo
28/06/2020 17h41
Ensino superior virou um grande negócio lucrativo para as universidades, não se exige mais nada para se ingressar em muitas faculdades
28/06/2020 17h45
Natural, infelizmente somente grau universitário garante bons empregos no Brasil. Eh muito difícil alguém só com ensino médio conseguir um bom salário e emprego.
anônimo
28/06/2020 17h49
Não é só por esse lado. Mas tem o mercado de trabalho pagando salários baixos (até um mínimo) e exigindo formação superior experiência de um ano e tal