Tomei por 2 anos um anticoncepcional que a fórmula é GESTODENO 60 MCG e ETINILESTRADIOL 15 MCG , e agora meu médico mudou pois está em falta na farmácia esse mais ele disse que é a mesma medição só muda o nome, a composição é a mesma GESTODENO 60 MCG e ETINILESTRADIOL 15 MCG, gostaria de saber se posso continuar tendo relação normalmente sem risco de engravidar já que é a mesma composição? Tipo meu namorado ejacula dentro, volto tomar ele na quarta feira pois agora tô de pausa do outro. Vcs acham que é seguro por ser a mesma composição??

elas perguntam
2 5
eles respondem
28/05/2019 08h49
vc perdeu a grande chance que tinha de fazer essa pergunta a quem de direito: seu médico, quando ele mudou a medicação.
em termos práticos, sendo EXATAMENTE a mesma fórmula, e o mesmo excipiente, não haveria problemas teóricos, mas COVÉM ler a bula, como todo medicamento.
Começo a achar que eu fui o único a ler atentamente bula de AC ao longo da vida.
28/05/2019 08h54
Mesmo que seja a mesma composição, por precaução faça esse primeiro ciclo com o o novo anticoncepcional usando camisinha
elas respondem
anônima
28/05/2019 08h49
Você não perguntou isso ao seu médico?
anônima
28/05/2019 09h03
se é a mesma n faz mal agora se é for outro medicamento outra composição pode correr risco sim minha cunhada engravidou em trocas de remédios
anônima
28/05/2019 09h06
Pq vc não espera um pouco ou usa camisinha nesse primeiro mês de adaptação?
28/05/2019 09h07
para que serve o médico?
Ou pergunte ao farmacêutico
anônima
28/05/2019 10h31
Eu procuraria entrar em contato com o médico que me atendeu e tiraria essa dúvida diretamente com ele. Uma simples ligação telefônica já resolveria o seu problema.