eles respondem
Claro que já deu certo, senão não existiria a civilização. Agora se "dar certo" é todos andarem por aí igual coelhos cor de rosa saltitantes, então nunca vamos dar certo hehehe
Daí você tem a Grande Mãe Rússia, junto com a Polônia (e outros países menores) é a reserva moral da Europa, dê uma olhada:
Igreja Abençoado o míssil Nuclear:
Os soldados:
As armas:
Na Rússia o governo não necessariamente "persegue" outras religiões, mas desfavorece muito quando não se trata da Igreja Ortodoxa, se for Islâmico tá mais ferrado ainda (essa parte merece aplausos).
Mas respondendo a pergunta, pode ser bom, ou pode ser ruim... O importante é não sair perseguindo todo mundo que discorda da sua fé, mas valorizar os valores da sua civilização, o que inclui os religiosos, acima dos valores de outros povos e civilizações é belo e moral. Seu povo, a cultura e os valores do seu povo sempre devem ser considerados superiores e devem ser valorizados acima dos valores e da cultura de outros povos e civilizações.
Rapaz hoje em dia eu veijo que religião pode se mistura com politica, assim acaba sendo mas religião por que é religião e não deus, ja deus não se mistura com a politica.
também acho que hoje em dia a massa de religião que hoje tem acaba transparecendo que religião e politica não são muito diferente , acho que proposito principal se perdeu, tamabem essa misturas de regas em cada religião, o que pode e não pode só ta fazendo as pessoas se perderem cada vez mas. Por isso eu sigo a minha razão é bem melhor.
É complicado
@Becca_Sants pq se as pessoas não tiverem respeito pela opinião do outro, virá uma briga parecida com fanatismo. As pessoas entram numa discussão e não querem perder de jeito nenhum. Eu mesmo já perdi amizades por não respeitarem minha opinião, sendo que eu respeitava a opinião alheia. Sempre muito delicado os dois assuntos
Se quiser fazer merda, é só fazer isso.
Concordo com vc...
Era pra isso ser óbvio mas hoje estamos tendo um crescente movimento anti-conhecimento no Brasil...
A política é composta por PESSOAS e PESSOAS acreditam em algo, ou em nada, a questão é que, quem está no poder, impõe o que acha correto, e o que a PESSOA acha correto, vai muito de sua vivência, estudo, entendimento do mundo e RELIGIÃO...
Eu acho que é meio impossível uma desvinculação TOTAL.
Não dá certo mesmo. A única teocracia legítima será aquela exercida por Cristo no milênio, quando ele voltar em breve para a batalha do armagedom contra o anticristo e seu exército. Fora Cristo, ninguém é capacitado para governar de forma teocrática, logo, muitos abusos serão cometidos em nome de interpretações equivocadas de várias coisas, portanto sou contra.
A religião permeia toda a sociedade, a política não fica fora disso. Se vc analisar as instituições políticas elas seguem o mesmo formato das religiões: são patriarcais, privilegia uma minoria, oprime ameaças.
A religião tem peso no surgimento de líderes políticos, os que vão contra ela logo são taxados de "comedores de criancinhas".
Eu sou a favor da intolerância religiosa, que o Estado não tolerasse nenhuma religião.
Estudarmos a história.
Kakakaakakakqk
Crente quer saber de alguma história....
Normal, quase tudo hoje em dia se mistura, aliás vivemos em sociedade e assim é a evolução.
Só não pode ser bitolado.
Sim combina,desde o princípio elas andam juntas no antigo Egito, José era governador e servo fiel a Deus e por causa dele o Egito venceu a fome
A religião tem que estar sempre acima da política imunda e nojenta. A religião serve para levar a palavra de Deus até as pessoas.
Religião sempre foi um meio de fazer política, sempre estiveram misturada
elas respondem
acho errado tendo em vista que o Brasil é (pelo menos diz ser) laico
Concordo, não deveria.
A bosta do Bolsonaro ganhou por causa disso também.
"Deus acima de tudo e o Brasil acima de todos" Zzz, sabe como brasileiro fica emocionado quando se fala de Deus, né?
Não dá certo é só ver a história (concordo com você).
Os evangélicos estão dentro da política de vez desde a decada de 90,mas de uns anos pra cá tem intensificado (o pior é que a maioria deles só roubam e defedem pautas de ódio opostas ao pregado pela bíblia).
Agora elegeram um presidente.
Quando se aceita uma religião vinculada a um estado laico, tem que se pensar que outro governo pode impor uma religião contrária a essa... e aí as pessoas aceitariam isso numa boa?