Semana que vem tenho uma prova de Matemática de geometria analítica e eu sou aquele tipo de pessoa que não entende nada de matemática e que tem uma dificuldade extrema em aprender e isso me entristece pois agora pouco pesquisei sobre esse assunto no google pra entender melhor e pra aprender mas é muito número, muita complicação dar ate uma tristeza ver isso e dar até vontade de desistir de estudar :( eu não sei o que fazer pois as vezes estou tentando responder algum exercício e tô até me dando bem no começo dos cálculos mas depois me perco toda, o que será de mim? Eu tô desesperada eu não posso reprovar

elas perguntam
10 3
eles respondem
29/05/2019 12h48
o interessante é que a pessoa começa com um texto correto, mesmo sem virgula.. vai chegando pro fim, começa a surgir um espírito de burrice.

Assista essa aula, anotando tudo, e caso não entenda, procure qual matéria vem antes de geometria analítica. Às vezes é preciso dar um passo atrás pra avançar.

Tente explicar pra alguém o que vc já sabe sobre a matéria, assim vc vai melhorando seu aprendizado.
anônimo
29/05/2019 12h43
Professor particular.
29/05/2019 12h46
grupo de estudo, perguntr ao professor, pesquisar formulas no google.
Não é bicho de 7 cabeças não. Tente interpretar primeiro os problemas. Não é tão monstro... vai piorar quando entrar em Cálculo III e Física III;
anônimo
29/05/2019 12h50
Eu uso a plataforma do Ferreto, só que é paga. Se tiver dinheiro vale a pena tem todo o conteúdo lá. Eu aumentei minha nota em 170pts em Mat no último simulado que fiz do Enem
29/05/2019 12h56
Talvez vc foi passando as séries sem aprender a base da matemática e pode tá com deficiência em aspectos básico da disciplina. O ideal era alguém experiente pra te ajudar a ver quais são suas dificuldade, no geral esse é o maior problema que percebo dos alunos, falta de conhecimento básico de séries anteriores.

Para resolver isso é importante identificar seus problemas e trabalhar nele, n adianta muito tenta aprender coisas mais difíceis sem dominar o básico, vc pode até decorar fórmulas e equações e em 2 meses sem treinar vai esquecer tudo pq foi decoreba e não estudo.
anônimo
29/05/2019 13h00
você tem que ter organização pra estudar.
sair caçando qualquer coisa relacionada ao assunto não irá necessariamente aumentar seu entendimento daquilo, pode até te confundir mais.
precisa partir da base, no primeiro tópico, garantir que está bem entendido aquilo, para então ir pro próximo.
muita gente que tem dificuldade em matemática quer estudar isso que nem se fosse história, geografia... ir lendo e lendo e esperar que entenda um ponto depois do outro. não é assim.
precisa ter organização e calma. por isso, que se você tem dificuldades, não adiantar querer estudar uns dias antes, é algo que você precisa prever e vir reforçando e estudando isso BEM antes da prova. o que dá pra fazer a essa altura é remediar a situação.
dado a iminência da sua prova, o melhor que sugiro é procurar os colegas que entendam bem, que estão craques, e estudar com eles. é bem possível que caso estejam bem mesmo, nem irão estudar. daí vc negocia, vc ajuda eles em outra coisa, ou paga mesmo.
sinceramente, nessa circunstância, acho melhor vc estudar com um colega bom, do que com um professor particular. pq cada aula é uma, e o método/visão do professor pode não atender o que vc precisa agora. um professor particular é algo pra reforçar a longo prazo, e não pra prova da semana que vem. agora seu colega de turma sabe bem o que caiu e está bem por dentro do assunto.
boa sorte.
anônimo
29/05/2019 13h23
Estude.
29/05/2019 13h39
se voce é daqueles que vai as aulas e nao estuda em casa, sinto muito, mas voce nao vai aprender nada, matematica é algo que tem que ser revisto e de preferencia fazer exercicios pra fixar
29/05/2019 13h47
Estude por partes, foque no raciocínio
31/05/2019 09h06
Entrando nesse site é q vc não vai aprender ne
elas respondem
29/05/2019 12h43
Queria poder te ajudar mas estamos no mesmo barco ...
29/05/2019 12h44
Talvez você esteja com falhas na matemática básica. Não faça algo no piloto automático, se não entende algo, pegue o passo a passo, reveja, faça de novo.
29/05/2019 13h36
Matemática e treino, muita prática.
Repetição de exercícios.
Vc precisa entrar no lema " Matéria dada, matéria estudada" se vc deixar acumular e tem uma base de matemática ruim e dificuldade vc vai penar bastante.
Use e abuse do YouTube tem muitos vídeos que podem te ajudar.