Quando digo fazer mau, foi algo como, abusou de vc na infância ou roubou muito dinheiro dos seus pais, causou muitas dívidas, já abusou de uma irmã sua então, ou vendeu alguém da sua família pra um cafetão, espalhou nudes da sua mãe pela internet sem o consentimento dela, enfim, algo grave.

A dificuldade dessa pessoa, ela está desempregada, ou passando fome, sem onde morar... Com doença precisando de dinheiro pra comprar remédios caros...

Enfim, ajudariam ou não?

Às vezes é até o carma da pessoa, se vc acredita nisso.

elas perguntam
11 4
eles respondem
29/05/2019 16h40
ajudaria com uma comida ou agua uma hora ou outra, eu nao negaria isso, mas moradia e emprego ela que se vire
anônimo
29/05/2019 16h43
É o carma, eu ultimamente não sei se ajudaria, porq o ser humano é ingrato demais.
anônimo
29/05/2019 17h00
Quer que eu seja sincero? Por pessoas assim não tenho coração nenhum. Eu não ajudaria de jeito nenhum. Todos sabem que eu gosto de ajudar quem precisa e quem foi legal comigo... Mas, quando a pessoa foi tão mal a ponto de me fazer bastante mal, e se essa mesma pessoa precisar de ajuda, receberá um "não" para tudo o que pedir.
anônimo
29/05/2019 17h02
Eu não ajudaria. E se eu pudesse, "jogaria mais lenha na fogueira".
29/05/2019 17h04
Depende muito da minha avaliação sobre a possibilidade de a pessoa se regenerar moralmente, mas dados os exemplos, é muito provável que eu não a ajudasse.

Ah, e, nesse caso, o certo é fazer mal. Mal é o oposto de Bem, e Mau é o oposto de Bom. Da mesma forma que você não diria "alguém te fez bom", você não deve dizer "alguém te fez mau", a menos que queira dizer que a pessoa te transformou em uma pessoa boa ou má.
anônimo
29/05/2019 17h01
Sim. Quem sabe assim ela não possa voltar atrás em seus erros
29/05/2019 18h17
Bem - Mal
Bom - Mau
anônimo
29/05/2019 19h38
fiz isso recentemente
anônimo
29/05/2019 20h00
Desde que se eu ajuda nao vrnha me faser mal denovo
29/05/2019 20h17
Não ajudo, a dificuldade dela seria a retribuição do pecado aqui mesmo, deixa a pessoa ter o pecado limpo que será melhor para ela, não acredito em carma, porém sei que estamos aqui para sermos testados mesmo, testados em nossa lealdade e nosso verdadeiro sentimento para com Deus, não conseguimos permanecer firmes quando a guerra primeva explodiu, e infelizmente hoje pagamos as consequências disso.
anônimo
01/06/2019 00h25
eu daria risada da cara dela
elas respondem
anônima
29/05/2019 16h44
quem perdoa é Deus, eu só finjo que nunca nem vi
anônima
29/05/2019 20h13
Acredito que cada ser humano da aquilo que tem dentro do coração.
Se vc espremer uma laranja irá sair suco de laranja pois é a única coisa que tem dentro dela.
Assim são as pessoas... se ela fez algo mal isso é oque tem dentro dela
Agora cabe a você dar o que tem dentro de você, maldade ou bondade!
anônima
29/05/2019 20h23
Olha... eu tenho comigo: ser boa é uma coisa e ser boba é outra ainda. Por muito menos que isso eu faço "a egípcia". Provavelmente nesses casos tbm faria.
01/06/2019 00h20
Não ajudou não. Sou vingativa. Quem perdoa é Deus.