1.12K  03/05/2017 17h53

Olá queridos, quero contar um pouco minha história, tenho 27 anos, vivi a minha juventude inteira enclausurada, acabei de deixar o convento tive dúvidas da minha vocação, e de tanto pensar resolvi sair, mas me sinto muito, mas muito deslocada aqui fora. Eu nunca namorei, nem beijei nenhum rapaz, tenho mesmo muita vontade de provar um beijo, mas tenho muito receio, leio muito, já li muito sobre paquera, mas pelo o que vejo há muita desvalorização com o beijo e entrega de emoções, sou muito e pretendo me manter religiosa, eu gostaria de algum conselho, não tenho pai e nem mãe, estou de favor na casa de uma tia minha e ela me vigia muito, quer cuidar de mim, mas acho que nunca saberei o que é viver aqui fora com todos esses cuidados, mas ao mesmo tempo não tenho com quem falar, procurei alguma forma de desabafar e encontrei este site, espero encontrar em cada um de vcs um irmão ou irmã que me ajude. Obrigada!

elas perguntam
4 12
eles respondem
anônimo
26/02/2016 18h48
Moça você tem que tomar muito cuidado. Você é exatamente uma ovelha rodeada por lobos.

O que eu posso dizer é: vá se permitindo aos poucos, embora a tendência é que você se entregue ao primeiro que conquistar sua simpatia ...

Complicado. Por esse aprendizado (decepção) você terá que passar mas '' a dor é inevitável, o sofrimento opcional''.
anônimo
27/02/2016 15h55
Olha... Vou ser sinsero. Abomino religiões, e olho com despreso imenso para pessoa q se deixam guiar por emoçõe e crenças como vc. Mais ainda, pq vc sabe o q a religião te tira sem dar nada em troca alem de promeças, e prefere defende-la a questiona-la. Falando francamente, não tenho empatia alguma por vc.

MAS...

Eu já fui muito religioso. Já fui de um grupo franciscano para vc ter uma ideia. E uma pessoa me disse exatamente o q estava escrito a cima. Claro, a odiei por falar assim comigo. Mas essa pessoa n parou de pegar no meu pé, tentou me libertar de um prisão q eu queria ficar. E hoje sou grato por ela ter cruzado meu caminho.

Me conscideraria um egoista se n fizesse o mesmo. Ou pelo menos se n te der uma direção.

Peço q leia essas livros, mesmo q os odeie. Entenda, n tenho empatia por vc, mas dada a sua posição. Considere isso n como uma afronta.... mas... um ato de piedade.

Convite a filosofia - Marilena chaui
Para alem do bem e do mal - friedrich nietzsche
Humano, demasiado humano - friedrich nietzsche
Sobre a verdade e a mentira - friedrich nietzsche
assim falou zaratustra - Friedrich nietzsche
sobre o behaviorismo radical de skinner - B.F skinner

a partir das reflexões. Siga seu caminho. Dê um tempo para decidir sua vida.
Por favor. Peço q n se irrite com isso. Eu tbm odiei a qm me deu essa resposta e hj agradeço a essa pessoa. Dê uma chance, ainda q pareça algo absurdo, sim? ate pq, como disse. Ao meus olhos isso foi um ato de piedade.
anônimo
27/02/2016 16h16
vc tem q ir aos poucos conhecendo sua nova realidade.
aqui fora tera milhares de pessoas dando em cima de vc mas tem q aprender a nao cair em qql papinho porque vao querer abusar da sua inocencia.
um grupo de jovens é um bom começo realmente. boa sorte!
03/05/2017 17h53
acho que aqui vc já vai aprendendo como está o mundo agora, vai ter uma noção.
elas respondem
27/02/2016 13h34
Mas o que uma ex freira faz aqui? Só tem pecaminosos aqui kkkkkkkkkkkkk
26/02/2016 18h53
Entra num grupo de jovens, eles vão gostar saber da sua trajetória. E como o @Madjer disse, tome muito cuidado. Boa sorte.
26/02/2016 18h54
Nao faça nada que vá te fazer se sentir mal. Procure novas e boas amizades, conviva com novas pessoas e vá apreendendo sobre novos comportamentos. Hoje em dia grande parte da sociedade "cobra" a nossa sexualidade e sexualização do corpo e de atitudes, mas nao se deixe levar por isso, viva sem sobrecarregar essas questões, quando acontecer ótimo. Só tente aprender a se preparar para tudo.
Se precisar de alguem para conversar estou por aqui :)
26/02/2016 18h50
conversa cmg? tenho vontade de seguir o caminho oposto. Por experiência,já participei de grupos jovens e acho q no momento vc precisa de amigos q te conheçam bem. De repente amigos da sua família mesmo que te apresentem a outros e nesse momento é isso. Pq abordagem em balada é chato, a maioria só quer ficar, vc deve ser uma pessoa sincera e boa,pode ficar fácil para qualquer homem otário. Deve ir a lugares que gosta teatro, parque, esportes, fazer aulas de instrumentos, canto ou qualquer coisa do tipo e experienciar,antes de tudo, a amizade é isso que te aconselho. Conhecer umaboa paroquia ou igreja para continuar com sua fé e de preferência encontrar alguém assim, pq presume-se que ira te entender (mas avaliar todos mto mais como amigos) e permitir-se conhecer gnt aos poucos, sem pressa e sem grandes expectativas. É isso, sempre fui de igreja tbm. rsrs
26/02/2016 19h00
Sabe, primeiro eu acho que vc deve procurar algo que se identifique e goste. Prq, por ex, se eu te recomendasse uma balada vc iria ficar super assustada com a abordagem dos caras e mesmo paquerando e beijando não seria da forma como gostaria.
Já fazendo o que gosta não, vc iria se conectar às pessoas, elas conhecendo seu jeito vão gostar e te respeitar do jeito que é tornando-se primeiramente amigos. E no meio disso tudo, vc irá achar alguém em que o interesse seja mútuo.
Ou seja, vá cuidando e investindo em si mesma: emprego, cursos, academia, hobbies e as coisas vão surgir naturalmente.
Não sei se ajudei de fato, mas tô na torcida por vc!! :*
P.S.: e não seja tão ingênua com as pessoas.
anônima
27/02/2016 13h40
Ai @anônima... Você tava bem e não sabia!
Nesse momento eu daria de TUDO pra entrar num convento e nunca mais sair.
Invejo as freiras!
Tudo que elas precisam é Deus e mais nada.
Aqui fora é só tiro a queima roupa!
29/02/2016 21h02
Interessante sua história, acho que você deve ir se experimentando a vida.
29/03/2016 00h44
Realmente acho que você deve ser muito cautelosa, pois o mundo aqui fora é bem diferente do que você viveu nestes anos em clausura.
19/04/2016 22h51
Curioso, acho que tem que se explorar...
anônima
13/05/2016 15h58
e aí já deu?
14/05/2016 02h28
Tem que se arriscar, não adianta ficar cheia de cuidados, o medo pode te paralisar o ser humano não é todo esse bixo que pintaram não, e outra você é mais uma de nós nem melhor nem pior pq é ex freira. Mas acho que deveria passar por uma psicóloga e meter as caras na vida, a vida te reserva coisas incriáveis, vai ver! Boa sorte!
03/05/2017 17h51
Desejo-te sorte!