1.86K  23/06/2014 18h40

eles perguntam
6 8
elas respondem
16/05/2014 19h34
Cada pessoa tem um histórico de vida diferente, ou seja, diferentes crenças, costumes, tradições, valores, etc. O que é importante para você pode não ser para outra pessoa, devido os diferentes pontos de vista, Para o cristão que segue a bíblia, com certeza tem importancia, pois na bíblia condena a fornicação. E obviamente o servo de Jesus busca renunciar a sua vontade carnal para agradá-lo. Para o muçulmano, o sexo depois do casamento tem grande valor, mas um ateu dificilmente vai aceitar tal mandamento, porque não possui religião. Sendo assim, cada pessoa segue aquilo que é importante para a sua vida.
17/05/2014 20h26
No fundo, todos nós sabemos que cometer fornicação antes do casamento (este simbólico), é pecado. Qualquer um sabe disso, até mesmo aquele que não leu a biblia. A questão é que, a vontade difere de pessoa para pessoa. E tem um questão também: quando Deus Jeová criou Adão e Eva, ele os criou e os colocou no paraiso, dando toda a sabedoria do mundo. Porém Eva comeu do fruto proibido (que não era uma maça) e do mesmo deu ao marido. A questão é: Jeová os puniu. Como? Condenando todos aqueles que viesse por meio de Adão e Eva, ou seja, todos nós. E assim nós seres humanos herdamos o pecado e a imperfeição. Nessa imperfeição herdamos o desejo carnal, no qual, algumas pessoas conseguem lidar e outras não. Sei de relatos de pessoas que foram, e são batizadas, e mesmo seguindo a biblia, e adotando isso como um estilo de vida, chegou a um ponto que o desejo carnal falou mais alto. E é nesse ponto que você deve decidir se resiste a este desejo ou não. A decisão cabe a você e a mais ninguém.
16/05/2014 18h48
Cada um segue sua consciência, mas acho que pessoas adultas que se gostam de modo responsável e compreende que estão preparados, não estão cometendo nenhum erro ou tornando-se impuros ao realizar este ato, afinal é uma forma de carinho. O pecado acontece, quando você banaliza o sexo e encontra-o no adultério.
16/05/2014 22h09
Acho que minha resposta se enquadra na da @anônima e da @Rosisingrajesh bom na verdade todas estão dentro dos seus conceitos
19/05/2014 21h27
Porque as vezes as pessoas não sabem ou não acreditam que seja mesmo pecado até compreender o verdadeiro significado da palavra pecado e suas consequencias.
23/06/2014 18h40
Pecado está na cabeça de cada um. Se sexo é pecado, trair é pecado, roubar é pecado, matar é pecado, magoar é pecado, xingar é pecado... KRL...
eles respondem
16/05/2014 17h10
Velho, tanta coisa ruim é pecado e a turma faz, imagine sexo... Não vejo nada demais fazer antes do casamento, até pq se o problema for casar pra fazer, hoje em dia quase ngm faria...
anônimo
16/05/2014 18h30
É pecado? Não sabia...
anônimo
16/05/2014 18h25
Kra, Ou você é muito ignorante ou muito zombador, Aqui não é um grupo religioso discutindo sobre religiões, são perguntas que você sozinho deve questionar sobre sua religião, ou por um grupo que tem o mesmo intuito, não faça isso cara!!!... Respondendo sua pergunta : quando se refere a casamento na Bíblia é "simbólico", não significa casamento no papel, e sim quando os mesmo tem relações sexuais, ai é casamento!, no momento em que você se deita com uma mulher, não importa se assinou qualquer papel ou não, para o Senhor vocês se tornaram 1 ou seja estão casados perante ele, quando você se deita com outro, também independente do papel ou não, é adultério, ao menos que sua mulher te traiu, ai Deus permite a separação, apenas traição,........ Meu, uma coisa vocês tem que por na mente, separar lei dos homens com as leis de Deus, são totalmente diferentes, de modos diferentes.... E pare de fazer perguntas assim , senão tu vai acabar sendo zoado aqui cara!., Abraços amigo!!!
16/05/2014 19h37
Não é pecado, sua mamãe que mentiu pra vc... e papai noel tb não existe.
16/05/2014 21h59
Pecado é roubar e não poder carregar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
anônimo
17/05/2014 02h43
Porque muitas delas, não considera isso um pecado.
20/05/2014 10h47
e um best drive para lua de mel
21/06/2014 18h01
pecado e fazer mal ou prejudicar outra pessoa.....