bem, claro que não posso culpar meu pai pelos meus problemas. Mas meu pai nunca representou uma figura materna. Sempre foi muito covarde e negligente. Apesar de ter evoluído muito, sinto que hj tenho um conflito entre a covardia e o homem querendo se afirmar dentro de mim. Vcs acham que meu pai contribuiu para isso?

eles perguntam
5 9
elas respondem
01/06/2019 11h55
Isso atrapalha sim, mas você não é mais uma criança. Hora de olhar pra frente e tocar a vida, andar com as próprias pernas.
Você sabe o que é certo e errado.
anônima
01/06/2019 11h57
Muito provavelmente

Eu sou pouco autoconfiante uma parte graças a minha família
anônima
01/06/2019 12h04
Não culpe seu pai. Ele fez o que pôde com as ferramentas que possuía. Não posso analisar exatamente seu caso. Mas todos nós falhamos, mas geralmente com as melhores intenções. Salvo, psicopatas e sociopatas... Foque em vc. No que vc pode melhorar e busque ajuda sempre que necessário.
01/06/2019 12h38
So um psicólogo msm para analisar esse caso.
Posso dizer como leiga q vários fatores no ambiente atual q vc vive, na forma como vc foi criada, influenciam sim, na sua personalidade. Mas isso pode nem estar diretamente relacionado à conduta ou ausência do seu pai.
Como eu disse, somente um psicólogo p lhe responder isso.
01/06/2019 12h49
Beeeem provável . Só um psicólogo para ajeitar essa bagunça ai
eles respondem
31/05/2019 20h24
Afeta sim, com certeza. Não importa se é real ou não, se tu interpretou a figura dele assim com certeza te afetou. Terapia faria maravilhas por ti, cara. Boa sorte.
anônimo
01/06/2019 12h07
Acho que vc quis dizer que seu pai nunca representou uma figura "paterna" e não "materna", mas enfim é possível que isso tenha te afetado sim.... supere isso mano!
anônimo
01/06/2019 11h58
''não posso culpar meu pai pelos meus problemas'', ''meu pai é um covarde e isso me afetou'', você ja culpou.

acha que ta com problemas meu caro? va fazer terapia e descubra o que lhe intimidade no mundão.
31/05/2019 20h22
Só um psicologo pra te dizer com mais clareza.
31/05/2019 20h28
Mas meu pai nunca representou uma figura materna.

Tudo certo até aí.

Use a figura como exemplo. Positivo ou negativo. Se for positivo, se inspire. Se for negativo, aprenda o que não fazer.

Meu velho deu uns vacilos, que me ajudaram a crescer. Depois ficamos bem. Mas esteja sempre pronto pra ser seu próprio pai, quando não tiver com quem contar.

Se for algo forte demais pra resolver sozinho, procure uma ajuda psicológica.
01/06/2019 12h05
afeta sim, mas voce pode escolher se voce quer ser uma cópia dele ou simplesmente algo melhor que ele
01/06/2019 12h08
sim. Agora é a luta fodida pra reverter isso em voce. Talvez isso nem se resolva na verdade.
anônimo
01/06/2019 12h17
Infelizmente, o ambiente em que nós crescemos molda nossas crenças e nos faz ser quem somos. Mas não guarde mágoa de seu pai. Você pode trabalhar em cima de seus problemas para superá-los.
anônimo
30/10/2019 23h09
Com certeza contribuiu...