eles respondem
INTOLERÂNCIA
Não existe outra palavra pra descrever isso.
Falta de liberdade!, Eu acho que o ser humano, independente do credo, religião, etnia, modo de agir e pensar, Todos devem gozar desses direitos, a menos que isso implica na paz de outra pessoa, do contrario creio que todos devem ter sua liberdade de opção, o seu "livre-arbítrio", e serem livres assim como os pássaros que sobrevoam o campo, agente mal controla agente imagina outra pessoa!....
Extremismo... Alguns grupos islamicos sao tao radicais que não enxergam o mal que fazem ao seu próximo em nome de seu Deus quando estes não são cegos como eles são...
É um absurdo, em pleno seculo XXI e ainda agem como se estivessem na idade media e o pior é que a gnt só ve regressao a cada dia, esse fato é um exemplo disso...
Religião ... depois dizem que Deus é amor. rs
Eu sou muçulmano e isto não é ensinado por nossa religião. Allah (SWA) nos ensina no alcorão sagrado e através de seu Profeta (SAWS) que todas as religiões Abraâmicas e todos os que creêm e isto inclui judeus, cristãos, muçulmanos, sabeus e outros crentes, todos serão salvos no dia do Juízo, diferente de algumas outras religiões que dizem que só eles serão salvos (já fui em muita igreja cristã que se comporta dessa forma).
Fundamentalismo e extremismo existem em todas as religiões.
Desde o cristianismo quebrando estátua de santa católica e com preconceito com umbanda e candomblé, até os protestos anti-negros nas ruas de Israel pelos judeus, assim como os recentes ataques a Igreja Católica que ocorreram há poucas semanas em Israel.
Posso citar crimes e absurdos envolvendo todas as religiões, o que falar dos pastores evangélicos acusando de morte crianças condenadas por bruxaria?
Não é justo julgar uma religião, falta conhecimento sobre o judaísmo e sobre o islamismo no Brasil pois somos um país de maioria cristã, constantemente essa falta de conhecimento gera um preconceito e uma hostilidade absurda também contra nós.
Ano passado uma amiga (Latifah) foi agredida por um pastor evangélico no meio da rua simplesmente porque ela estava passando utilizando um Hijab (véu), o cristão então começou a puxar o hijab de sua cabeça, dizendo que aquilo era do demônio e que ela iria para o inferno, causando grande dano psicológico, ela chorou muito e ficou muito chateada e com um pouco de medo, chegou até mesmo a dizer que pararia de utilizar o Hijab com medo de ser hostilizada.
O problema não está em religião alguma, mas no ser humano.
Fundamentalista, no sentido estrito da palavra, é quem faz dos seus atos e do seu pensar como consequência de uma fé inabalável nos fundamentos de uma crença ou ideia. Este adjetivo tem sido muito mal empregado por qualquer veículo de mídia.
A mulher teve sua crença confrontada por outra e manteve-se em seu fundamento. Creio que as religiões monoteístas levam em consideração o valor da vida, mas alguns de seus adeptos alegam que a "vontade divina" lhes dá o direito de matar quem não se enquadra na ideologia vigente.
Complicado.
elas respondem
Coralli disse uma coisa certa. É a religião, e é deles. Mas DEUS é um só. Ele é Deus de amor. Mas acho que isso tudo é muito extremo, mesmo sendo da religião deles ou não. então três palavras para isso: INTOLERÂNCIA, IGNORÂNCIA E DESRESPEITO.
Isso é uma ditadura religiosa que escraviza, que almeja a submissão do indivíduo impondo sua ideologia. A religião deve libertar para que aceitamos nossa fé fundamentada na existência de um deus.
Acho que é a religião deles, tem q ser respeitada ué... Nós podemos achar errado, absurdo e seja o que for, ainda assim é a lei por la entao paciência..
Respeito a resposta de todos mas acho que fanatismo já é demais