Principalmente por causa de apelidos e brincadeiras de mau gosto. Chegaram ao ponto de se sentir uma aberração? Superaram isso, como superaram? Fizeram plástica ou se aceitaram como são?
Sim! Complexo para ter corpo perfeito. Sempre me cobrei muito. Não só com o corpo, vida profissional, relacionamentos, enfim...
Fiz uma cirurgia plástica para colocar próteses de silicone. E quis fazer lipo tb. Diante do medo da cirurgia de lipoaspiração, fiz uma dieta super restrita e perdi 14kg. Cheguei aos 42. Hoje estou com 48.5!
Fiz por 3 anos psicoterapia, parei por falta de tempo, mas é uma luta diária pela autoaceitação.
Eu já e muito:
Meu cabelos não são lisos.
Tenho sardas.
Meu rosto é redondo.
Meus ombros são largos e os braços são grossos.
Meus pés são gordinhos.
Muito do que uma mulher "delicada" não pode ter está nessa lista.
O que eu fiz: me aceitei como sou e entendi que não é a aparência que determina o meu valor como ser humano.
E claro, tenho melhorar o que for possível: parei de fazer alisamentos e, modéstia a parte, meu cabelo cacheado é lindo, faço academia e uso creme clareador no rosto.
E o mais importante: não ligo para opinião de nenhum seca-pimenteira.
Isso depende somente de você para que seja uma fase. Respira fundo e vida que segue. Essas pessoas que colocam apelidos são geralmente as que mais tem problemas.
Quando eu era jovem, sim.
É engraçado que quando se é novo, você se importa demais com a opinião alheia, sempre quis agradar todo mundo de alguma forma.
Nunca tive, mas infelizmente eu tive pessoas que não me motivaram e sempre me colocavam para baixo, dizendo que eu não era isso ou aquilo. Desisti de muita coisa por causa disso, mas hj eu sei do meu potencial e sei no que sou melhor ou não.