Olha, to sem grana para pagar academia ou aulas. Tem como aprender sozinho, em sites, livros etc? onde eu poderia? Dicas?

Obs: Sou mt magro e baixinho. bem fracote kkkkk mas sei mts golpes fortes. Então quero melhorar minha defesa. de preferencia karate ou boxe. Uma luta q tenha jogo de pé (footwork) e boa capacidade defensiva. pq se eu levar um golpe eu perco a luta kkkkkk

eles perguntam
0 2
eles respondem
27/02/2016 16h56
Sim. Graduado em JKD.
Primeiro, não tem ligação direta o fato de ser baixo, magro ou seja lá o que for que você ache um defeito. As artes marciais são artes, justamente por extrair o melhor da pior característica, transformando num melhor condicionamento.
Sim, é possível adquirir inteligência através de leituras, vídeo aulas etc. Mas, experiência, não. Não cometa o erro de se garantir apenas com o aprender estudando. Tenha prática para transformar em natural algo que inicialmente é um obstáculo a ser decorado. Aliás, essa é uma grande diferença entre ensinamento presencial, do ensinamento por outro meio. Enfim. Dê o passo mais importante de todos. O primeiro. E as coisas caminharão no seu tempo natural.
Boa sorte.
27/02/2016 16h56
treinar so e dificil,quando nao se tem base.
mas vc pode procurar algum amigo com base de luta,juntar uns amigos para treinarem!
se nao tem força investe em movimentação,flexibilidade,e preparo fisico(na giria de lutador no gás).
o mais importante e o intinto de lutador(ser marrento girua de lutador) nao desistir facil!
procura bater saco e se corrigir no espelho,treina movimentação e esquiva e muito imoortante,principalmente para quem e leve