Estou muito muito nervosa. No dia da primeira prova de um disciplina da faculdade eu nao estava muito bem e acabei tirando um nota muito baixa, a mais baixa a turma, enquanto os outros se saíram bem. Eles até então não sabem que minha nota foi tão baixa fiquei com medo de ser vista como burra e por isso não contei. Minha turma é muito pequena então eles sempre comentam as notas, todo mundo sabe anota de todo mundo. Hoje teve a última prova, acabou de ter, e o professor disse que hoje mesmo colocará as notas para sabermos logo quem passou e quem vai para final, vou ficar com eles até de tarde pois ainda temos aula a tarde o curso é integral, estão todos aqui atualizando o sistema e ansiosos para verem o "aprovado" enquanto eu estou apavorada e tentando fugir deles. Pelo que calculei das questões que acertei não irei passar:( vou prá final, enquanto todos os outros certamente passarão, pois tinham nota alta na primeira . Quando perguntarem quem passou (sempre perguntam) vou ficar morrendo de vergonha de dizer, sei que ficarão com pena de mim e internamente me acharão burra. Estou muito nervosa com isso, com dor de barriga e falta de apetite. Realmente me sentirei humilhada. Como me acalmar?

elas perguntam
5 2
eles respondem
03/06/2019 10h13
Vc está na faculdade agora, fodasse as notas, daqui a pouco ninguém se importa mais com isso. Estude e passe na proxima para recuperar essa nota
anônimo
03/06/2019 10h17
Você liga muito para o que os outros pensam, relaxa.
03/06/2019 10h29
Moça, relaxa. Eu também acabei fazendo prova justamente no dia que eu estava mal, consequentemente fui muito mal na prova. Mas isso acontece, agora tu tens a chance de tentar passar com a prova final de recuperação. Tu ainda tens chance, não desiste, não vale a pena. Tu tais colocando muito pressão em cima de ti mesma, isso mais atrapalha que ajuda.Comece a ter pensamentos positivos, tipo: "Eu sou inteligente, eu vou conseguir passar" ou então "Eu sou capaz de passar mesmo tendo tido dificuldades".

E uma coisa que eu aprendi é não ligar pro julgamento negativo dos outros, só tu sabes o que tu passou no dia, só tu sabe dos motivos. Dentro da universidade tem que saber filtrar as pessoas, lá tem muita gente legal, mas também tem muita gente babaca. Se os teus "amigos" vão te julgar assim, é melhor se afastar deles, são pessoas tóxicas.

Mas então, boa sorte e estude pra final, tenho certeza que consegues passar ainda.
03/06/2019 11h53
Acontece, tem momentos que vamos ir mal mesmo não precisa ficar nervosa. Aceita que vc foi mal/repense os seus erros, e na próxima arrebenta. A faculdade não é lugar pra perfeição, mas de aprendizado, ir mal em uma prova tbm te ensina muito, aprenda com isso.
03/06/2019 10h15
toma um chá de camomila

e se prepare, pq a vida é mto mais estressante que ir mal numa disciplina num semestre de facul
elas respondem
anônima
03/06/2019 10h32
primeiro ponto: a nota final não saiu. Vc ta preocupada com algo irreal.
segundo ponto: vc ta pensando MUITO pequeno. E isso é ruim!
terceiro ponto: essa nota não demonstra se vc é burra ou não. Ainda que vc fique com A ou 10 ou reprovada.

Infelizmente (não me leve a mal) o que demonstra que vc é burra (mas felizmente, vc pode melhorar nesse aspecto) é vc pensar pequeno ao achar que essa nota representa a inteligência de alguém. Na verdade, vc não ta preocupada com sua inteligência, basicamente, vc teme que a imagem que vc tenta passar p os outros (que é inteligente) seja apagada. Vc ta tão preocupada com a opinião das pessoas, mas não ta focada no essencial que é estudar e aprender. Tem que alocar melhor sua energia.
Se a nota foi boa: tudo bem, mas vc realmente aprendeu algo?
mas se não for: tudo bem, vc fará a disciplina e estudará mais pra conseguir uma nota.

Enfim, falo isso por experiência própria. Novamente, não fique chateada. Gostaria que alguém tivesse falado isso para mim.
anônima
03/06/2019 10h39
De novo já respondi algo assim esses dias ? Ainda não correu atrás do prejuízo? Tá chorando ainda ?