2.07K  03/06/2019 18h49

Tenho depressão , e crises de ansiedade, tomo remédio , faço tratamento não tenho mais vontade de ir a escola irei fazer 18 anos em breve.. Porém estou estudando bastante para o ano que vem fazer a prova do Encceja e concluir meus estudos com uma única prova. Só que tem um pequeno problema ... Se eu parar de ir a escola o conselho tutelar irá vir atrás de mim? Pesquisei bastante e diz que até o fundamental é obrigado os alunos frequentarem a escola , mais e o ensino médio? Eles não falam nada , se vocês poderem me ajudar ficarei muito grata . Obs: repeti dois anos por conta da minha depressão não saia de casa pra nada infelizmente não é fácil.. Por isso irei fazer a prova do Encceja , só estou preocupada mesmo com o conselho tutelar.

elas perguntam
6 4
eles respondem
03/06/2019 17h28
Não, o conselho tutelar vai cagar pra você, você já vai estar de maior. Faz o seguinte, foca na sua melhora, a cada dia tente fazer diferente, sei que a depressão derruba a gente mas tente fazer diferente, eu mesmo me atrasei nos estudos por causas semelhantes, tive um problema de saúde imendando com problemas familiares o que resultou em uma depressão, ansiedade social e mesmo assim consegui terminar o ensino médio, atrasado mas terminei. Foi possível pra mim, por que não será pra você? Não fica aí no chão, levanta e anda.
anônimo
03/06/2019 15h57
Nunca foram atras de mim
anônimo
03/06/2019 15h59
Apesar de ser obrigatório e lei, não vai acontecer nada, como já vai fazer 18 anos ninguém vai ligar se tu está faltando. Se procurarem justifica depressão para Assistência pedagógica da escola e acabou! Quando fizer 18 anos faz a desmatricula para dar oportunidade para quem precisa. E se decidir fazer Encceja, estuda e pros vestibulares também, já é difícil pra quem tem/faz faculdade, imagina pra quem não...
anônimo
03/06/2019 16h01
Conheça um pouco mas de deus de Jesus
Eu tinha depressão até encontrá-lo me senti muito bem e feliz quando entreguei minha vida pra ele. Minha vida criou propósito e vi o seu amor na minha vida sua misericórdia e o seu poder agindo só não em mim mas na maioria da igreja revelações e cura, coisa que agente só acredita vendo. Mas é tão fácil acreditar no diabo, porque não acreditar em deus?
anônimo
03/06/2019 16h25
Fia.
PUDEREM...
anônimo
03/06/2019 18h49
Se você realmente acha que a escola afeta em sua depressão, e quando se sentir melhor, faz supletivo, encceja, qualquer coisa, mas termine seus estudos.
elas respondem
anônima
03/06/2019 15h55
cade teus responsáveis?
03/06/2019 17h59
caramba vc descreveu minha história. o conselho tutelar nunca foi atrás de mim, parei no terceiro ano (minha escola era 4 anos de ensino médio e eu acho que eu tinha 16 naquele ano, nunca foram atrás hahaha)
anônima
03/06/2019 18h46
Só se alguém denunciar.
03/06/2019 18h48
Você tá fazendo tratamento? A sua preocupação deveria ser tratar a depressão.