Fora outras medidas, como bom senso ou confiança em relação à mulher (porque por mais bom senso que exista, isso não garante que a mulher possa decidir acusar de estupro), ou o absurdo de fazer um contrato escrito em que a mulher diz que aceitou fazer sexo, ou uma gravação com ela prometendo que foi consentido, ou alguma conversa guardada do dia anterior ou posterior (porque isso não tem valor probatório, ou a conversa pode acabar excluída).
Como conhecer o corpo de uma mulher pela primeira vez com segurança?
Eu fico pensando, se fosse realmente para ter 100% de segurança, eu acho que nunca iria conhecer o corpo da minha namorada pela primeira vez. A única forma que eu tenho para fazer isso é levá-la a um quarto para ficar sozinha comigo; gravar consentimento ou pedir para ela assinar algo poderia deixar a entender que eu não confio nela. Na realidade, eu acho desnecessário para meu caso, mas imagina se fosse outro homem com outra mulher, como foi o caso de Neymar.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
04/06/2019 09h38
não entendi mto bem, basicamente, vc ta com medo da mulher aceitar, depois ela te acusar de alguma coisa?! Amigo, entendo sua preocupação, pois parece que esse caso do neymar mexeu MUITO com pessoas. bom, precisa entender que qualquer pessoa ta sujeita a ser acusada injustamente, em qualquer situação, não só nesse sentido, resta vc ter consciência tranquila e confiar na sorte. Uma gravação ou assinatura de algo não diz nada que vc irá estar dentro do consentimento da mulher, pois tem mto cara que a mulher diz okay, mas depois se ela não aceita fazer x coisa, ainda assim ele faz. É complicado, amigo. É necessário bom senso pra homem e pra mulher. Tem gente escrota em todo lugar.
anônima
04/06/2019 09h19
Eu nem parei para ver essa história toda sobre o Neymar, só vejo as pessoas falando, nem aguento mais isso. Zzzzz
anônima
04/06/2019 10h30
Estupro é um crime de foro íntimo e, por isso, a palavra da vítima tem um peso maior.
Masssssssss nada adianta a palavra da vítima por si só se esta não possui outros indícios que sustentem a acusação.
eles respondem
anônimo
04/06/2019 10h18
Pois é, rapaz. Isso lá fora já é comum, só pegar os casos modelo do Liam Allan e do Nungesser. Na Suécia já há o tal do "consentimento expresso": apesar de eu achar ridículo, é a forma de que vc tem de se resguardar.

Não vejo muita saída além da abstinência ou extrema confiança em alguém... Porque parece que nesses casos a presunção de inocência vai pelos ares. E a reputação, mesmo sendo o acusado inocente, também.

Então vou observar aqui.
04/06/2019 10h21
Daqui a pouco vai ser necessário assinar contrato antes de fazer sexo.