Ontem estava em mais um dia estudando e vi sobre o anti-comunismo na Polônia, e fui pesquisar sobre e descobri que a Polônia proibe apologia ao comunismo desde 2010
Mais do que certo, faz um bem muito grande à humanidade quanto mais países verem que comunismo é um regime péssimo pras pessoas. Pessoal vive falando bem do comunismo desse lado, mas vai pros países que "viveram" isso pra ver o que pensam dessa merda. Regime que mais matou, matou mais que a segunda guerra mundial inteira.
Não sou fã do Rafinha Bastos, mas uma coisa que ele disse que eu concordei 100%.
Ele disse que é a favor que as pessoas sejam livres para dizer o que quiser, seja coisas contra gays, negros e etc... Isso faz com o que as pessoas se sintam livres e consigamos conhecer melhor o interior de cada um, pois se a lei começa a proibir tudo, as pessoas começam a odiar em silêncio, o que fica até pior, pois começam montar grupinhos underground.
Não acho que ideias devam ser proibidas, ainda que sejam abomináveis. Já dizia Voltaire: "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo."
A direita, ou defende a liberdade de expressão, ou defende a censura, sob pena de se tornar igual à esquerda em sua práxis.
absolutamente anti-democrático, mas quem sou eu pra julgar um país (parte dele) que ficou décadas sob o jugo soviético socialista.
cada um sabe onde o calo lhe aperta
antes de glorificarem, vejam que é semelhante atitude de Cuba e China e seus partidos únicos comunistas
Isso dá margem para narrativa de censura, opressão e perseguição. Ideias, ainda mais as ridículas, devem ser debatidas e descartadas pelo mero exercício do pensamento e bom senso.
Apologia de cu é rola. Que proíbam e combatam o objeto, não a menção a ele. É um termo tão subjetivo que pode ser usado como desculpa pra censurar qualquer coisa. Veja aí nego censurando comediantes pro fazerem piada com estupro. Como se fosse apologia e incentivo.
Por outro lado, entendo o problema aqui: se nazismo é proibido, comunismo deve ser também. Ou libera ambos, ou censura ambos. Dizer que o PCdoB aqui é diferente, permite que surja um nazistão diferente e democrático.
Na Ucrânia, são proibidos nazismo e comunismo. Nos EUA, liberado ambos, tá lá o partido nazi americano saindo na rua e tudo. Só aqui que a gente proíbe um e libera o outro.
Ah, sei lá, não tivemos um Holodomor, então é difícil falar estando aqui. Se o governo nos proibisse de comer e houvesse corpos nas ruas e nego recorrendo ao canibalismo, também iriamos ter aversão mortal a ele.