Compensa arrumar um emprego. É a melhor coisa que uma pessoa pode fazer nada vida dela.

Depois do emprego eu recomendo cursos de idiomas. Porque sim.
anônimo
04/06/2019 11h49
Qualquer tipo aprendizado e/ou ensinamento será sempre bem-vindo.
Infelizmente, é preciso uma graninha para tal capacitação.
04/06/2019 10h45
Depende do seu objetivo.
Se vc quer aprender algo, o curso livre compensa, até para uma colocação no mercado.

Mas só a faculdade te dá um nível superior.
Se vc quer fazer concurso, tirar passaporte ou trabalhar com algo mais específico, aí o caminho é a graduação
anônimo
04/06/2019 10h46
Faculdade não tá dando nada a ninguém hoje em dia a não ser frustração
04/06/2019 10h46
O estudante faz a própria formação. A diferença basicamente está no foco que deseja dar à sua formação e a carreira pretendida. Quer ser professor ou pesquisador? Vá para a faculdade. Quer ser um profissional valorizado no mercado? Faça cursos. Faculdades, principalmente as universidades públicas, vivem uma realidade quase paralela, totalmente alheia, ao mercado.
04/06/2019 10h56
Se der pra fazer os dois, faça os dois. Se não, melhor fazer faculdade mesmo. Com um diploma de curso superior tu tens mais chances de conseguir as coisas.
anônimo
04/06/2019 11h43
fazer faculdade E complementar com cursos livres na mesma área
04/06/2019 11h44
Velho, o que você quer fazer da vida? Precisa de diploma? Não dá pra ser médica nem advogada estudando em casa.
elas respondem
anônima
04/06/2019 10h48
Compensa sim. Todo conhecimento é válido.
Olhe o caso de Chernobyl. Teve a Revolução e colocaram pessoas não capacitadas em vários cargos, a fim de somente sustentar um regime. Deu no que deu.
anônima
04/06/2019 11h40
Depende do que você quer para o seu futuro.
Se ainda estiver em dúvida de que profissão seguir faça os cursos livres, se já souber a profissão que quer seguir faça a faculdade.