O difícil não está no esquecer alguém, sim na capacidade de você saber lidar com suas próprias emoções, sentimentos e pensamentos ao lembrar da pessoa que diz querer esquecer. Ao lembrar dela o que a remete, o que se passa, o que se sente?
E se você estivesse indiferente a essa pessoa? Provavelmente não incomodaria lembrar-se dela, tanto faz (não acha?), chegamos desse modo a um possível raciocínio de que o problema não está na pessoa a quem se lembra, nem mesmo na lembrança em si da pessoa, mas sim nas próprias reações que se tem ao lembrar-se dela, que em grande parte das pessoas traz a sensação do sofrimento, dependência, trauma, horror e etc...
Quando você está preocupada em esquecer a pessoa, você está dizendo para sua mente que só existe aquela pessoa na sua mente, aceite o fato de que ela fez parte da sua vida, busque honrar suas experiências ao lado dela, boas ou más, pois devem ter lhe ensinado algo. E caminhe, segue sua vida... o tempo se encarrega de resolver o que acredita não conseguir no momento...
04/06/2019 14h15
Sua mente absorve as partes boas daquela pessoa, é por isso.
elas respondem
anônima
04/06/2019 14h21
Porque você se apega aos momentos com a pessoa, as histórias, as coisas que vocês viveram. Querendo ou não, nenhuma história é igual.