Eu estou reservando um hotel que oferece utensílios de cozinha, eu liguei para perguntar sobre como são as panelas que eles oferecem, mas me esqueci de perguntar se elas eram de pressão.
Eu liguei uma segunda vez, e foram muito evasivos em atender. Eu não falei algo grosseiro, apenas perguntei como eram as panelas e quantas poderiam ser pedidas, no máximo (a mulher disse que não poderiam ser reservadas antes, sem eu ter interrogado isso). Bem, quando atendeu pela segunda vez, ela foi bem direto ao ponto, como se não quisesse me atender; quando eu questionei sobre a evasão deles, ela falou que a ligação deve ter caído (mesmo que eles já tenham atendido uma vez e desligado logo em seguida). Eu falei que não era um trote, e que realmente estava reservando um quarto daquele hotel. A mulher até me reconheceu, pois eu já tinha reservado o hotel antes. Esse tipo de atendimento é normal, ou foi um mal atendimento? Eu fui inconveniente ao hotel ao perguntar essas coisas? O que eu posso ter feito de errado? É provável que a ligação tenha realmente caído?

eles perguntam
4 3
elas respondem
04/06/2019 20h29
A partir do momento que vc vai contratar um serviço, vc tem o direito de saber exatamente o que está contratando. Deve ser o mais claro possível para evitar surpresinhas.
Tem gente que trabalha com má vontade.
Eu trocaria de hotel.
anônima
04/06/2019 22h07
Não. Eu ligo mesmo e ainda peço o email para esclarecer melhor minhas dúvidas.
anônima
04/06/2019 21h57
Não, você não foi incoveniente ao ligar para pedir informações. A atendente é que foi desrespeitosa. Seria bom reclamar diretamente com o gerente do hotel sobre esse mau atendimento. Essas pessoas não estão te fazendo nenhum favor, elas estão recebendo o seu dinheiro em troca da prestação do serviços delas. O mínimo esperado é que estejam bem dispostos a esclarecer as dúvidas dos clientes por telefone.
04/06/2019 22h11
Você não está errado, ela que te tratou mal, mesmo. E é muito provável que ela tenha desligado na sua cara, não acho que a ligação tenha caído de verdade. Kkkk Falo isso porque já estive em uma empresa de telemarketing e muitos de meus colegas desligavam na cara dos clientes às vezes, depois de muito estresse.
eles respondem
anônimo
04/06/2019 20h29
Eles nao tem paciencia com clientes/hóspedes, você não fez nada de errado. Infelizmente tá faltando um chefe ali.
04/06/2019 20h36
É semelhante a você ir a uma loja, pedir para experimentar vários tênis, o vendedor subir até o depósito e descer várias vezes, e no fim você desistir de comprar e falar que volta depois, se for o caso.

Sim, é seu direito, e não acho que esteja errado de fazer, mas é compreensível que seja desgastante para o funcionário, que muitas vezes faz isso para não um, mas vários clientes.

No seu caso especificamente, é a única forma de realmente obter as informações necessárias, então acho perfeitamente justo que você ligasse quantas vezes forem necessárias.
04/06/2019 20h33
Não acho nenhum abuso nessa situação não, pois afinal eles oferecem esse tipo de serviço, então eles tem que estar preparados para serem questionados sobre as condições de se solicitar os utensílios sim, caso contrário, melhor não oferecer esse tipo de serviço. Talvez a moça estivesse num dia ruim ,ou talvez seja uma mal educada mesmo, mas a verdade é que voce está no seu direito de consumidor de se informar sobre os serviços oferecidos pelo prestador, que no caso seria o hotel, nada demais nisso.