Ao meu ver, fazer ciúmes é sinal de imaturidade.
Não acho que um relacionamento maduro e sadio precise desse tipo de coisas. Acho isso mas prejudicial do que salutar.
Nem tudo homem é seguro de sí,pode confundir muito a cabeça de um homem e o pior é que a maioria desiste fácil,só não desiste se a mulher valer muito a pena,ou seja resumindo o que você quer falar em uma palavra são "joguinhos" usado de forma suave sem exagero é valido por que relacionamentos perfeitos só em novela,livros de romance e em filmes de Hollywood,agora viver de joguinhos perde a essência da conquista,deixa de ser natural se torna algo forçado para conseguir arrancar de dentro sentimentos da pessoa quase que forçado,em vez de algo natural.
Acho totalmente válido, desde que não seja feito de maneira forcada ou superficial...As pessoas naturalmente querem ser desejadas por outras, e vc provocar, muitas vezes inconscientemente, gera o desejo de outro. Também é uma forma de "testar" o seu parceiro, quão confiante ou inseguro ele é, o medo de te perder, tudo pode aparecer numa situação de ciúmes.
É um jogo arriscado, se voce por exemplo fica falando de outros caras pra provocar ele, pode causar o efeito indesejado. Ele pode entender que nao vale a pena correr atras de vc, e que talvez vc nem goste dele no sentido amoroso.
Se ja é um cara com quem vc está, nem preciso dizer que está errado.
Fazer ciúmes só atrapalha, é capaz do cara ficar com uma impressão ruim de ti e ainda não querer nada sério por isso.
Eu por exemplo, se vejo um cara que eu gosto tentando fazer ciúmes , eu simplesmente não levaria ele a sério, primeiro por achar imaturidade e segundo, por achar que ele é galinha, ou seja , não ia ter futuro comigo.