eles respondem
Se o namoro depender de uma crença religiosa, isso mostra claramente que a religião, no projeto de relação de vocês, é mais importante do que aquilo que deveria ser o único ponto mais importante, e motivo pelo qual uniriam vocês. O amor.
Ok, e as diferenças e dificuldades, por exemplo? Eu digo a vocês que isso são desculpas. E caso parta da pessoa cristã algum comentário de proibição, ou mesmo que seja errado amar alguém por meras diferenças de crenças religiosas, digo a você para que diga a essa, que Jesus entregou Sua vida por amor de todos, no mundo inteiro. I João 2:2O. Logo, não há diferença entre ninguém, por crença, raça, cor de pele, religião. O amor é sofredor, é benigno. O amor não é invejoso. O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. É justo. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13.
Abçs.
Cara, eu sou cristão, não frequento igreja, minha fé eu guardo pra mim. E se a pessoa for ateu/ateia pra mim tanto faz, não ligo pra isso.
Já vi casos assim. Mas tem muitos que acabam de forma desagradável também. É um risco...
Sou Cristão,e namoraria sim,também teria colegas ateus,apesar de considerar ateus um bando de ignorantes.
Já namorei, mas, naturalmente, surgiram e surgiriam dificuldades quando estas abarcavam o que dizia respeito ao futuro. Tipo casamento, família e outras coisas que são relevantes. Também já tive momentos de "fé fraca", nos quais religião era irrelevante pra mim.
Hoje dizendo, já amadurecido de uma ideia que levou alguns anos, ou uma "fé mais franca", procuro não me envolver, porque posso cair em contradição com minha religião. Não somente isso, mas o tempo despendido, a carga emocional do envolvimento entre duas pessoas... A tudo isso, infelizmente, acaba sendo dado um prazo de validade: é ferir a outra pessoa meio que intencionalmente.
Mas isso acontece, e quando acontece... Vamos seguindo.
Acho que sim.
Se eu gostasse dela, creio que isso não sería empecilho pra ficarmos juntos.
Sou agnóstico e já me apaixonei por uma evangélica, foi algo que me causou decepção.
claro desde que ela respeitasse o fato de que sou ateu
Se não for fanático sim, btw sou ateu.
Eu sou "meio" ateu (sou de uma família cristã, simpatizo com certas coisas do cristianismo, mas não acredito em Deus), mas mesmo assim minha preferência pra ter um namoro serio é uma mulher cristã (católica ou evangélica), eu dificilmente namoraria sério uma mulher ateu.
elas respondem
Sim, desde que o cara não venha criticar a minha crença, não vejo nenhum problema.
Não, porque claramente uma relação assim não dá certo
Sou cristã e não namoraria ateu
Não. Então a pessoa não é de fato cristã, porque troca os seus princípios por uma paixão momentânea. Duas ideias opostas o tempo todo... Isso não dá certo, sempre dá confusão kkk... É o que eu acho...
Sou agnóstica e namoraria com uma pessoas independente de qual seja a religião , contanto que não encha o saco
Sem probemas. Acho que a chave pra coisa dar certo é só não tentar impôr sua religião ou falta dela pro outro. Eu, por exemplo, sou agnóstica, e se tem uma coisa que eu nunca faria é tentar provar que estou certa no meu posicionamento. Tentar discutir coisas metafísicas é super sem sentido pra mim.
Difícil mas não impossível.
Acho que não daria certo não
Provavelmente, não. Mas nunca se sabe, talvez mude de opinião quanto a isso.
Sou cristaá, Nao namoraria um ateu.
Não dá muito certo. É mais garantido ideologias e gostos ao menos parecidos!
Namoraria independente da religião, se houver respeito na relação isso não será problema.
Sim, desde que um entenda o ponto de vista do outro...
Sim, já namorei.
Com respeito e amor, vontade de estar juntos
e fazer funcionar, as coisas podem dar certo.