2.7K  12/01/2019 19h01

Ateus namorariam um cristão ou cristã??

elas perguntam
10 21
eles respondem
20/03/2016 20h47
Se o namoro depender de uma crença religiosa, isso mostra claramente que a religião, no projeto de relação de vocês, é mais importante do que aquilo que deveria ser o único ponto mais importante, e motivo pelo qual uniriam vocês. O amor.
Ok, e as diferenças e dificuldades, por exemplo? Eu digo a vocês que isso são desculpas. E caso parta da pessoa cristã algum comentário de proibição, ou mesmo que seja errado amar alguém por meras diferenças de crenças religiosas, digo a você para que diga a essa, que Jesus entregou Sua vida por amor de todos, no mundo inteiro. I João 2:2O. Logo, não há diferença entre ninguém, por crença, raça, cor de pele, religião. O amor é sofredor, é benigno. O amor não é invejoso. O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. É justo. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13.
Abçs.
anônimo
20/03/2016 14h51
Cara, eu sou cristão, não frequento igreja, minha fé eu guardo pra mim. E se a pessoa for ateu/ateia pra mim tanto faz, não ligo pra isso.
28/02/2016 00h27
Já vi casos assim. Mas tem muitos que acabam de forma desagradável também. É um risco...
anônimo
28/02/2016 00h57
Sou Cristão,e namoraria sim,também teria colegas ateus,apesar de considerar ateus um bando de ignorantes.
12/01/2019 19h01
Já namorei, mas, naturalmente, surgiram e surgiriam dificuldades quando estas abarcavam o que dizia respeito ao futuro. Tipo casamento, família e outras coisas que são relevantes. Também já tive momentos de "fé fraca", nos quais religião era irrelevante pra mim.

Hoje dizendo, já amadurecido de uma ideia que levou alguns anos, ou uma "fé mais franca", procuro não me envolver, porque posso cair em contradição com minha religião. Não somente isso, mas o tempo despendido, a carga emocional do envolvimento entre duas pessoas... A tudo isso, infelizmente, acaba sendo dado um prazo de validade: é ferir a outra pessoa meio que intencionalmente.

Mas isso acontece, e quando acontece... Vamos seguindo.
28/02/2016 10h02
Acho que sim.
Se eu gostasse dela, creio que isso não sería empecilho pra ficarmos juntos.
anônimo
20/03/2016 15h13
Sou agnóstico e já me apaixonei por uma evangélica, foi algo que me causou decepção.
anônimo
20/03/2016 15h09
claro desde que ela respeitasse o fato de que sou ateu
12/01/2019 17h35
Se não for fanático sim, btw sou ateu.
anônimo
12/01/2019 18h37
Eu sou "meio" ateu (sou de uma família cristã, simpatizo com certas coisas do cristianismo, mas não acredito em Deus), mas mesmo assim minha preferência pra ter um namoro serio é uma mulher cristã (católica ou evangélica), eu dificilmente namoraria sério uma mulher ateu.
elas respondem
28/02/2016 10h13
Sou cristã e ja namorei
anônima
12/01/2019 16h33
depende
20/03/2016 14h21
Sim, desde que o cara não venha criticar a minha crença, não vejo nenhum problema.
anônima
28/02/2016 09h45
Não, porque claramente uma relação assim não dá certo
12/01/2019 16h51
Sou cristã e não namoraria ateu
anônima
29/02/2016 01h11
@elf disse td! Haha
20/03/2016 22h09
Não. Então a pessoa não é de fato cristã, porque troca os seus princípios por uma paixão momentânea. Duas ideias opostas o tempo todo... Isso não dá certo, sempre dá confusão kkk... É o que eu acho...
anônima
28/02/2016 10h04
Sou agnóstica e namoraria com uma pessoas independente de qual seja a religião , contanto que não encha o saco
anônima
20/03/2016 20h28
Sem probemas. Acho que a chave pra coisa dar certo é só não tentar impôr sua religião ou falta dela pro outro. Eu, por exemplo, sou agnóstica, e se tem uma coisa que eu nunca faria é tentar provar que estou certa no meu posicionamento. Tentar discutir coisas metafísicas é super sem sentido pra mim.
28/02/2016 00h43
Difícil mas não impossível.
anônima
28/02/2016 08h53
Acho que não daria certo não
28/02/2016 01h09
Provavelmente, não. Mas nunca se sabe, talvez mude de opinião quanto a isso.
anônima
12/01/2019 16h35
Sou cristaá, Nao namoraria um ateu.
anônima
12/01/2019 16h43
Não dá muito certo. É mais garantido ideologias e gostos ao menos parecidos!
16/07/2016 02h52
Sim. Até prefiro.
12/01/2019 17h37
Namoraria independente da religião, se houver respeito na relação isso não será problema.
anônima
12/01/2019 18h18
Sim, desde que um entenda o ponto de vista do outro...
12/01/2019 18h44
Sim, já namorei.
Com respeito e amor, vontade de estar juntos
e fazer funcionar, as coisas podem dar certo.