eles respondem
As pessoas sensíveis representam apenas um quinto da população mundial. Sabia disso? Haha. Outro fato curioso é que boa parte das pessoas altamente sensíveis não são necessariamente introvertidas ou tímidas. E são, erroneamente, vistas de forma negativa pela maioria da sociedade.
Mas, voltando ao assunto da sua pergunta... sim, normalmente são intensas na hora de amar. Mesmo feridas, as pessoas sensíveis continuam com o coração aberto para o mundo. Elas sabem que provavelmente vão se machucar novamente, mas também sabem que vão superar esse evento com intensidade e amor. Normalmente são pessoas bem empáticas, educadas e compreensivas.
Ps. É importante não confundir sensibilidade com melancolia ou depressão.
acredito que sim, na minha opinião as duas coisas estão diretamente relacionadas a quão apta a pessoa desenvolve sensações.
Depende. Tem pessoas intensas que na verdade são pessoas em buscas de fortes emoções, pessoas que apenas querem uma bomba de neurotransmissores excitatórios, principalmente a dopamina, no cérebro, agora outras realmente são sensíveis. Atualmente o número de pessoas viciadas no circuito de prazer da dopamina infelizmente só está aumentando, prova disso são os tópicos feitos aqui sobre porque mulheres gostam de zé droguinha, é ocaso da busca de emoções fortes para ativar esse circuito do prazer relacionado com a dopamina.
São duas características potencialmente ruins que andam de mãos dadas.
Eu disse POTENCIALMENTE.
Não sei se sou tão intenso, mas sou um tanto sensível...