As pessoas sensíveis representam apenas um quinto da população mundial. Sabia disso? Haha. Outro fato curioso é que boa parte das pessoas altamente sensíveis não são necessariamente introvertidas ou tímidas. E são, erroneamente, vistas de forma negativa pela maioria da sociedade.

Mas, voltando ao assunto da sua pergunta... sim, normalmente são intensas na hora de amar. Mesmo feridas, as pessoas sensíveis continuam com o coração aberto para o mundo. Elas sabem que provavelmente vão se machucar novamente, mas também sabem que vão superar esse evento com intensidade e amor. Normalmente são pessoas bem empáticas, educadas e compreensivas.

Ps. É importante não confundir sensibilidade com melancolia ou depressão.
05/06/2019 20h47
acredito que sim, na minha opinião as duas coisas estão diretamente relacionadas a quão apta a pessoa desenvolve sensações.
05/06/2019 20h50
Depende. Tem pessoas intensas que na verdade são pessoas em buscas de fortes emoções, pessoas que apenas querem uma bomba de neurotransmissores excitatórios, principalmente a dopamina, no cérebro, agora outras realmente são sensíveis. Atualmente o número de pessoas viciadas no circuito de prazer da dopamina infelizmente só está aumentando, prova disso são os tópicos feitos aqui sobre porque mulheres gostam de zé droguinha, é ocaso da busca de emoções fortes para ativar esse circuito do prazer relacionado com a dopamina.
anônimo
06/06/2019 10h40
São duas características potencialmente ruins que andam de mãos dadas.
Eu disse POTENCIALMENTE.
05/06/2019 20h45
presumo que sim?
05/06/2019 20h51
Sei não
anônimo
05/06/2019 20h54
Não sei se sou tão intenso, mas sou um tanto sensível...
06/06/2019 01h33
Intensa? Intensa no quê?
elas respondem
05/06/2019 20h45
kkk exatamente isso kk
se é intensa é sensível
anônima
05/06/2019 20h50
acho que depende do contexto
anônima
05/06/2019 20h56
Não necessariamente.
06/06/2019 01h45
Sim, mas até um certo ponto