sou preguiçosa na hora dos estudos, até limpo a casa pra não estudar, na faculdade procrastinei meu tcc.

Quem cedo madruga, Deus ajuda e eu sinto que preciso acordar mais cedo e dormir mais tarde porque preciso sair dessa minha situação atual, preciso crescer.

O que eu devo fazer pra acabar com o sono e a procrastinação?

elas perguntam
10 6
eles respondem
05/06/2019 22h32
Sair daqui do site já é um bom começo!
anônimo
05/06/2019 23h47
Olha quando vc começar a estudar, vc muito provavelmente vai começar a gostar....

Nos primeiros dias pode ser chato, mas vai por mim, depois vc passar gostar de estudar. (Bem... pelo menos comigo foi assim.)
05/06/2019 22h33
Abrace tua preguiça, anônima. hehehe
anônimo
05/06/2019 22h36
Mina, tu já falou tudo o que você tem que fazer. Já disse que o sente, o que vê no futuro se assim continuar.

Que porra mais você quer?
Alguma dica pra arrumar algo pra fazer? Uma ação?

Se quer crescer? Pare de depender dos outros, da opinião e dica dos outros, e vá procurar o caminho da sua vida, por si só.
05/06/2019 22h33
Acredito que com uma leve mudança de hábitos pode aos poucos ajudar, estou nesse caminho pois procrastinava muito, e isso atrapalha demais.
Tente usar um sistema de lista de tarefas, use algum tipo de recompensas, vai adaptando isso.
Boa sorte ! :)
anônimo
05/06/2019 23h39
Começa apagando os apps de redes sociais do seu cel.
05/06/2019 23h43
Vencer a preguiça: Lembrar que existem várias pessoas que desistiram de tudo para viverem nas drogas, tais pessoas tinham preguiça, preguiça para enfrentarem a vida.

O sono e a procrastinação: Dormir cedo e acordar ainda mais cedo, esqueça isso de 8 horas de sono, ninguém precisa de tudo isso. Para deixar de procrastinar execute objetivos criados mentalmente e se dê recompensas, como um chocolate após ter fechado uma prova que estudou bastante.
anônimo
06/06/2019 11h01
Boa pergunta! Quando tiver uma resposta me avise. Preguiça aqui de pesquisar.
06/06/2019 11h10
Faz um quadro de tarefas e coloca em post it o que vc precisa fazer. Quebra em tarefas pequenas. Exemplo, resolver 3 exercícios de matemática.
Inicie com poucos, ou seja, planeja 30% do seu dia no quadro, depois vai aumentando
elas respondem
anônima
05/06/2019 23h49
Criar hábitos e se forçar a segui-los, depois de um tempo você irá fazer sem precisar se forçar.
05/06/2019 23h53
Quando estou em um ambiente calmo, sem barulho, e sem ninguém pra falar comigo eu consigo estudar melhor. Escrever tbm ajuda... Quando a gente estuda só lendo, é mais fácil de se distrair (pelo menos comigo é assim)... Quando eu escrevo, vou fazendo anotação, presto mais atenção e vou montando um mapa na minha cabeça. Fico mais atenta no assunto e até fico brava se me interrompem. Eu procrastino muito tbm, por isso prefiro estudar em uma biblioteca do que em casa.
05/06/2019 22h32
Tomando vergonha na cara
anônima
06/06/2019 02h11
ac
06/06/2019 06h28
Tente dormir um pouco mais cedo para acordar cedo.
06/06/2019 11h12
Se esforçando.