Fingir não, SER positivo ajuda sim, agradecer sempre também ajuda, quando você é positivo consegue ter uma visão mais ampla doque você tem e já conquistou consequentemente você vai tornar uma pessoa mais grata por tudo que tem, como saúde, família e até mesmo bens matérias, quando você agradece a Deus por tudo o universo gira ao seu favor. (falo isso por experiências próprias)
anônima
06/06/2019 07h56
Ajuda. Deixa as pessoas motivadas.
anônima
06/06/2019 08h24
Não tem que fingir. É mais complexo: Tem que sentir.
Algumas pequenas atitudes nossas ajudam a ter um dia melhor e levar o dia positivamente.
Não li mas "assisti" ao resumo de um livro muito pedido nos meus grupos de livros. Chama-se "O milagre da manhã". Pelo q entendi você começa essas pequenas atitudes matinalmente e torna-as hábito.
Hélio Couto tbm fala muito disso de sentir e não só pensar.
Se o assunto te interessar me dê um toque que te passo algumas coisas.
anônima
06/06/2019 09h12
Não é conversa fiada. Nosso subconsciente absorve todo tipo de pensamento e ação sem percebermos. Seria como se estivéssemos o tempo todo semeando nossa mente sem notar. Assim, é melhor fazer uma boa semeadura. Não se trata de fingir, mas manter uma visão positiva.
06/06/2019 02h58
Ajuda. Você passa confiança, e é o que a pessoa precisa naquele momento.
06/06/2019 03h06
mudando os pensamentos, vc acaba mudando as atitudes( e as pessoas veem isso) e fica mais atento para as oportunidades.
06/06/2019 06h29
Eu não sou positiva, sou bem realista.
anônima
06/06/2019 10h53
Quando somos positivos conseguimos ver soluções que não viamos antes.
Nós precisamos pensar que existe um lado bom em tudo e que precisamos confiar que alguma solução aparecerá!
06/06/2019 07h35
Conversa fiada
eles respondem
anônimo
06/06/2019 08h57
Ao invés de fingir, experimente ser mesmo. Pensar positivo não é viver fora da realidade, e sim ver que sempre há um lado que nos dá motivo de encarar as dificuldades.
06/06/2019 09h15
Acho que é difícil fingir sempre que és positivo. Melhor é começar a aprender a ser positivo, mesmo que se esforce um pouco. Positividade é importante, mas tem que ser balanceado pra tu não se iludires, tem que ser sempre pé no chão.
anônimo
06/06/2019 08h21
Positivo pode te ajudar se for energia.
06/06/2019 09h22
Cara, eu gosto de levar tudo positivamente e com humor, hoje em dia tudo favorece pra nos deixar pra baixo, desanimado com tudo.
Acredito que eu tenho que estar bem comigo, só eu posso fazer isso.
As vezes faço umas perguntas aqui, parece que sempre estou pra baixo, mas é que eu vivo buscando estar bem comigo mesmo.
Não faça uma mudança pensando no que outra pessoa vai pensar.
06/06/2019 10h01
nunca esconda sua real natureza
anônimo
06/06/2019 10h57
Fingir só ajuda em entrevista de emprego. No geral é uma bosta.
Se for pra fingir ser positivo é melhor ser um pessimista assumido.
06/06/2019 03h01
Ser positivo é muito bom, mas também é importante saber administrar as expectativas.

Não adianta ficar sonhando com um mundo perfeito, por exemplo, quando todos sabemos que o mundo está a anos luz de ser um lugar perfeito, e muito provavelmente nunca será.