Gente eu tive que apresentar um trabalho hoje da faculdade em inglês, e nisso em casa eu repassei tudo q iria falar, chego na hora por conta de ter muita gente eu travei, eu falei algumas coisas, mas não tudo e fiquei com muita vergonha, sem falar que eu não consigo lembrar oq eu falei e tô me sentindo mal por ter errado tanto assim, me deem dicas pra melhorar a questão da timidez?

elas perguntam
5 4
eles respondem
07/06/2019 05h32
e eu que trabalho com público?KKK, todo dia é uma luta
anônimo
07/06/2019 02h15
é assim com todo mundo. faça mais vezes que uma hora acostuma. tente não imaginar no que os outros estão pensando, foque em você mesma.
anônimo
07/06/2019 02h12
Só o amadurecimento vai mudar. Não há muito oq se possa fazer. A vida é assim mesmo, uma merda. Nosso cérebro conspirando contra nós. Já pensou se todos nós pudéssemos ter uma cara de pau exemplar, sem vergonha alguma de nada? Todo mundo teria atitude, ninguém ficaria solteiro, ninguém ficaria com medo de apresentar trabalho, puxar assunto no whats. Seria uma maravilha. Mas as coisas são como são. Fazer oq ... C'est la vie. Seja lá quem nos criou nesse mundo, não era lá uma criatura muito inteligente.
07/06/2019 06h31
Normal, com o tempo vc vai deixando isso de lado, talvez nas próximas apresentações.
07/06/2019 08h29
Uma vez eu apresentei um trabalho de tema livre e eu escolhi Lovecraft.
Fiz slides com mais imagens do que textos e apresentei tendo como base tudo o que eu sabia sobre o autor.
Foi um dos melhores trabalhos que apresentei ao lado de um sobre marketing verde, que eu pesquisei e passei a entender bastante.
Então o ponto é:
Não decore, entenda o assunto e crie afinidade com ele, se fascine com ele e o resto flui.
Também sou tímido btw
elas respondem
07/06/2019 02h44
Tenta ver o que está causando essa timidez , se é : ansiedade, insegurança,trauma do passado ou algum complexo que seu cérebro criou.Não tem uma formula para eliminar por completo mas sim de aprender a conviver com ela até ela diminuir aos poucos.Tente ser sempre positiva e eliminar os pensamentos inferiores e negativos do que pode acontecer de errado, se auto desafie sempre e não se culpe se algo não saiu como planejado.
07/06/2019 06h26
Isso ja aconteceu comigo . Mais sempre penso em não decorar . Leio e releio e o que eu entendir eu falo e tbm em não ter medo de plateia pq aqueles ali podem ta ate e rindo ou soar que estão de deboche mais dificilmente terão coragem de apresentar algo . Quando for assim respira fundo e reflita eu poderia esta naquela cadeira e nada vai me abalar sou um ser humano tenho minhas falhas mais jamais desistirei vc consegue flor ❤