Se a mulher faz as mesmas funções do homem.. porque é que então a mulher tem que receber um salário a menos?

Será que ainda acabou essa distinção de salários entre ambos os sexos? Ou ainda rola em alguns setores?

Não sei o porquê dessa discriminação inescrupula ter que reinar nesse mundo de diferença salariada desse jeito. Não acho Justo.

elas perguntam
16 4
eles respondem
07/06/2019 11h40
Minha mulher ganha mais que eu, azar.
anônimo
07/06/2019 09h47
Outro dado mentiroso da esquerda feminista. Essa imagem diz tudo:

anônimo
07/06/2019 09h50
Infelizmente pela própria cultura e se não obstante, pela biologia. Há dois fatores que lavam a mulher ganhar menos.
1) Fator físico, antropologicamente, a mulher não consegue desenvolver atividades laborais que exigem maior esforço físico. Exemplo: Uma mulher pode ser servente de obras tanto quanto um homem, mas "somente" um homem conseguirá (por questões físicas atreladas ao seu estado biológico) erguer um saco de cimento de 50 quilos.
2) Fator mulher/mãe. Ao longo da sua vida, a mulher corre ou correrá em algum momento a chance de ser mãe, e por conseguinte, isso levará a interrupção das suas atividades.
Não entrei no mérito de ser certo ou errado, mas esses são os fatores primordiais que levam o salário reduzido das mulheres quando comparado aos dos homens.

Opinião: Deveria existir a equiparação salarial pelo cargo exercido. Se o homem banqueiro ganha X, a mulher quanto banqueira deveria ganhar X.
anônimo
07/06/2019 10h06
Porque elas ainda são menos produtivas
07/06/2019 11h19
Homens ganham em média 20% mais do que as mulheres, mas isso é um comparativo entre a quantidade de dinheiro ganha por todos os homens, com a ganha por todas as mulheres, sem nenhum critério de avaliação.

Quando você avalia com seriedade vê que não é nada injusta essa diferença salarial, mulheres produzem menos na sociedade, na maioria dos casos escolhem profissões que ganham menos, tem suas particularidades biológicas que nunca vão mudar. Até impostos as mulheres pagam menos.

Então mulheres na grande maioria dos casos não ganham menos por motivos injustos ou machistas, quem diz isso é ignorante, mulheres ganham menos pois produzem menos, mulheres com a mesma formação, mesmo cargo, mesmo tempo de empresa etc que um homem, ganham o mesmo que um homem. Se fosse inerente a mulher ganhar menos na mesma função, produzindo o mesmo que um homem, as empresas dariam preferência para a contratação de mulheres.

Dada as diferenças biológicas entre homens e mulheres, e o fato da sociedade e a humanidade terem de perdurar, mulheres como coletivo, nunca produziram tanto nem ganharam tanto dinheiro quantos os homens como coletivo. E isso não é injusto.
07/06/2019 12h28
engraçado que vejo muita mulher recebendo mais que homem e vice e versa, acho balela isso ai.kkkk
anônimo
07/06/2019 11h30
Mostre ai as fontes de onde isso está acontecendo.
anônimo
07/06/2019 10h29
abra uma empresa e faça o teste, depois conte para nós, também quero saber
07/06/2019 10h46
Dels quis assim. Amém.
07/06/2019 11h24
ta..que seja. Mas se numa relaçao a mulher recebe mais que o homem, é ELA quem da o fora. É a natureza. O homem deve ser o que vai atras, luta, tras o sustento pra casa, enfim. Fora isso é tudo papinho de feminista, mesmo sendo a natureza da mulher e do homem. Ate elas fazem isso.
anônimo
07/06/2019 10h26
Tudo pokémon!
07/06/2019 11h38
Onde? Conhece algum exemplo?
anônimo
07/06/2019 11h54
Nunca vi isso acontecer nos lugares em que eu já trabalhei.
07/06/2019 15h53
E quer ganhar mais?
07/06/2019 16h11
Por que o mundo é dominado pelo patriarcado, apenas algumas tribos africanas possuem matriarcado.
07/06/2019 16h17
Tempo de empresa tbm conta bastante. Sou engenheiro e entrei numa empresa em que as engenheiras ( tem duas) ganhavam mais do que eu sendo q eu exercia a msm função, porém eu tinha menos tempo de empresa.
elas respondem
anônima
07/06/2019 10h52
Sou funcionária pública e não passo por isso.

Mas infelizmente vejo muito despreparo cultural da mulher estar com um homem que ganhe menos que ela. Não todas, conheço casos que estão dando certo, mas uma boa quantidade humilha o homem por ele ganhar menos e acho isso de uma falta de senso sem explicação já que o oposto não é maioria ao menos no meio em que convivo. Não vejo homens jogando na cara q ganham mais q a mulher.
Ainda temos muito o q crescer. A humanidade está em evolução.
anônima
07/06/2019 10h03
Largue a iniciativa privada e preste concurso público. No cargo público mulher, homem, gay, preto e branco ganham o mesmo salário.
07/06/2019 10h09
Porque mulher engravida, amamenta, tem TPM e menstrua. Só por ser mulher mesmo.
07/06/2019 10h01
Cultural machista e patriarcal impregnada!