Estou numa missão quase impossível , o meu inglês é básico e preciso obviamente melhorar, então além de estudar nos fins de semana, pq na semana estudo e trabalho pensei em colocar o inglês em coisas que gosto de fazer, como: assistir series e ler livros.

No caso de assistir series pensei em começar com GOT e com áudio totalmente em inglês e sem legenda.

Alguém já passou por algo parecido? É possível aprender assim? Apesar de no inicio não conseguir entender muita coisa, vc acha que ajuda?

elas perguntam
10 2
eles respondem
07/06/2019 10h34
põe com legenda
07/06/2019 11h04
Acho que se tu só sabes o básico não adianta fazer isso. Uma coisa que ajuda é deixar a legenda e presta atenção na fala do personagem e ver como foi traduzida a fala. Escutar musicas e ler suas traduções também é uma boa pratica. Mas acho que leitura de textos e livros é a melhor forma, junto com um dicionário/tradutor(opte por tradutores mais especializados) do lado. Existe canais de americanos que falam português e esses, pra mim, são os melhores já que eles conseguem passar muito melhor as coisas. SmallAdvantages, TimExplica, AskJackie, AmigoGringo são alguns exemplos. Todos são muito divertidos de assistir.
anônimo
07/06/2019 10h37
bota a legenda em ingles se estiver difícil. Assistir com legenda em português não ajuda em absolutamente nada
07/06/2019 11h11
Vc deve usar a legenda apenas como um complemento, foque muito no listening e Reading, recomendo ver Mairo Vergara e SmallAdvantages, lá eles tem muitas dicas de como aprender inglês sozinho.
anônimo
07/06/2019 11h18
Eu acho que funciona como complemento...
anônimo
07/06/2019 10h15
Sem legenda com inglês básico eu não indicaria GOT, seria melhor vc colocar as legendas em inglês. Atualmente eu só assisto assim com um dicionário no celular e vou salvando nele as novas palavras pra aumentar meu vocabulário
07/06/2019 10h45
Uma época eu fiquei sem internet e tinha GoT no PC, mas não tinha baixado as legendas.
Resolvi assistir e tentar a sorte.

Como o dialeto é muito forte com as pronuncias fechadas e com gírias "medievais", tive muita dificuldade. Voltava a cena várias e várias vezes pra entender. Mas com o passar do tempo eu fiquei craque.

Hoje assisto filmes, documentários e vários vídeos no youtube em ingles sem legendas na maior tranquilidade. Devo isso ao GoT sem legendas.
Lógico que na época eu já tinha um conhecimento básico em inglês.

Gostei desse método que "inventei" kkkkk. To pensando em fazer a mesma coisa com outras linguas.
Estudar o básico e depois aprender na marra.
07/06/2019 14h01
Eu aprendi ingles de um jeito bem diferente de qualquer outro já visto.
07/06/2019 14h16
É um dos melhores jeitos...mas recomendo vc ler livros em inglês(em voz alta, pra treinar as pronuncias) e pesquisar as palavras e expressões que nao conhece no dicionário, aliás investe uma grana em um bom dicionário em inglês que vale muito a pena.
elas respondem
anônima
07/06/2019 14h00
Bom que vc vai "se obrigar" a entender. Fazer o cérebro trabalhar. Não vai ficar na facilidade de legenda. Bom que Vc escolher algo que vc gosta de assistir, MUITO ajuda, pois vc (provavelmente) terá que retornar pra ouvir novamente algumas vezes alguns diálogos.
07/06/2019 14h19
eu nunca consegui