Passou ontem no Jornal que 75% das vitimas de homicídio são negras. Ou seja, é uma taxa muito alta. Qual a sua opinião a respeito?

elas perguntam
13 5
eles respondem
07/06/2019 13h20
91% das vítimas de homicídios são homens. Porque odeiam os homens? Dā
anônimo
07/06/2019 13h23
Quem mata os negros são todos brancos ?
anônimo
07/06/2019 13h24
São negros matando negros, minha cara. Negros são os que mais morrem com homicídio, mas também são os que mais matam. É incrível como os jornais só mostram uma parte da notícia, e criam esse tipo de interpretação sua.
07/06/2019 13h27
Não é bem essa a pergunta.
Nos EUA por exemplo, negros morrem mais que os brancos, porém quem mata negro são os próprios negros.

Lá é algo em torno de 80% dos homicídios de pessoas negras são praticados por negros.10% por brancos, 7% por latinos e 3% outros.
Talvez por viverem em situação periférica eles sejam mais violentos... Mas aí então fica a dúvida, por que os latinos não matam tanto quanto os negros?
07/06/2019 13h22
que pessoas?! só se for os racistas, eu gosto deles.hehehe
anônimo
07/06/2019 13h39
O problema é que as pessoas não dão o direito de você não gostar do outro.
Ué, o ser humano tem a capacidade de introspecção, e infelizmente ou felizmente, não controla a sua região límbica do cérebro.
Uma pessoa não pode “não gostar” de um negro simplesmente por não gostar da cor de sua pele? Ninguém escolhe gostar o não gostar de algo.
Não é porque “eu” não gosto de pessoas com a pele negra que eu vou desrespeitar, menosprezar e ou ser preconceituoso.
Enfim...
Acho idiotice a pessoa não gostar da pessoa pela cor da pele, MAS ENTENDO. A pessoa tem todo o direito de não gostar de alguém pela cor da pele (na minha visão), mas de desrespeita-la ou diferenciá-la NÃO.
Quanto ao índice de criminalidade, pelos fatores históricos e demográficos, os escravos (negros), ao serem libertos foram se estabelecendo à margem das fazendas e dos casarões, em outras palavras, nas periferias. Lá aglomeravam e davam origem ás favelas.
A desigualdade, as vezes, a falta de instrução, faz com que algumas daquelas pessoas busquem por alternativas não integras para atingirem seus objetivos.
O mundo não cansa de indicar caminhos para felicidade que se resume em ter mais, seja mais, compre mais. Vendo tudo isso, aquelas pessoas que outrora não tiveram mais oportunidades, e instigado pelo “marketing” e claro, não integras, vão recorrer ao mundo do crime.
07/06/2019 13h38
Pátria Educadora
07/06/2019 13h26
Preconceito, é só isso mesmo.
anônimo
07/06/2019 13h41
Mulheres adoram uma piroca negra
07/06/2019 14h33
Eles não morrem por causa da cor, deixa disso.
07/06/2019 13h44
Essa taxa não tem nada a ver com o fato de serem negros...
Temos uma herança de desigualdade, os negros em sua maioria estão mais expostos à violência devido a região geográfica e a restrição de educação que tiveram desde a escravidão....
Se pegar os dados vai ve que a maioria foram mortos por outros negros... crime de homicídio por racismo no Brasil é muito raro
anônimo
08/06/2019 14h19
O foco aí não deveria ser a cor, e sim a renda, a maioria das vítimas de homicídio são pessoas pobres, que se envolveram em alguma atividade criminosa
anônimo
08/06/2019 14h23
Negro significa (preto + pardos) é dessa forma e com essas palavras que o IBGE analisa e essa soma representa a maior parcela da população brasileira, sendo assim é normal q eles sejam maioria nos homicídios. O problema ocorre que como vc falou isso é 75% e a soma dessa população é de uns 60%, como consequência temos uma taxa 15% maior do que deveria.
elas respondem
anônima
07/06/2019 13h44
Normalmente acontece quando confundem um guarda chuva com fuzil ou dão 80 tiros no carro de um inocente.
anônima
07/06/2019 13h35
A maioria do país é de negros, então acho que deve ser isso. Indiscutivelmente, há preconceito, talvez tenha ligação em alguns casos, mas não tds.
07/06/2019 17h26
Porque são uns racistas.
Não soi negra,mas é um fato que o Brasil é um pais racista.
07/06/2019 18h23
Porque os racistas ainda acreditam na existência da "raça pura". Eu fico aqui pensando no passado, e vejo quanto o assunto é incompreensível (no sentido de não conseguir entender o porquê desse ódio) e de cunho sócio-histórico ( escravizar pessoas só pelo fato de não ser como eu, os negros eram tratados como animais!)
anônima
07/06/2019 19h24
O Brasil registrou 65.602 pessoas assassinadas em 2017, segundo dados do Atlas da Violência. A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que 75,5% das vítimas de homicídios eram negras. Segundo dados do Censo do IBGE, 50,7% da população brasileira é negra.O levantamento ressalta o aumento da violência nas regiões Norte e Nordeste e diz que o conflito entre PCC e Comando Vermelho pelas rotas de tráfico internacionais pode ter contribuído para o aumento dos homicídios. Entre 2007 e 2018, 618 mil pessoas foram assassinadas no Brasil.