“É possível ser conversador e ao mesmo tempo defender os direitos humanos. Direitos humanos não pertencem à esquerda ou direita, é um direito generalizado da humanidade. Isso é um desvio de raciocínio que aconteceu no Brasil colocando a defesa dos direitos humanos como inerente à esquerda. Você precisa analisar o direito das pessoas sem partidarizar” - jornalista Roberto Cabrini

O que vocês acham do argumento dele? Ele está certo? Qual lado é mas acomodado perante isso?
(Sou neutra).

elas perguntam
16 10
eles respondem
08/06/2019 07h11
A explicação dele é perfeita...

O problema é que o que mais temos no Brasil não são conservadores,são reacionários.Esses sim são contra direitos humanos,a favor de intervenção militar, contra políticas que ajudem minorias,entre outras babaquices.

Só que,como não poderia ser diferente,são tremendos ignorantes e não conhecem os termos,e por isso acreditam ser conservadores.

É lastimável o conservadorismo no Brasil ser tão mal representado por figuras ridículas como Bolsonaro,Olavo de Carvalho,Nando Moura...Enfim,uma piada,jogaram o movimento na lama.Eu mesmo que estou longe de ser conservador fico com pena...
07/06/2019 15h28
Bem, conservadores são seres humanos, então...?
07/06/2019 15h52
Sim, aqui há uma confusão, geralmente associam direitos humanos a querer soltar bandido. Mas essa ignorância não se limita somente a quem se diga de direita.
E sim, conservadores podem apoiar os direitos humanos, é oq naturalmente acontece no mundo. Brasil é um caso a parte.
10/06/2019 10h54
Bom, ai já não é um conservador.

Conservadores acreditam em direitos naturais ou seja, um direito metafísico inerente a qualquer ser humano.
Defendendo os direitos naturais não há por que defender qualquer outro direito pois todo o necessário já é compreendido por eles.
anônimo
08/06/2019 13h49
Conservadores em geral defendem sim os direitos humanos, quem já leu ou conhece Edumund Burke sabe disso.
Oq a maioria dos conservadores brasileiros se opõe são aos excessos de direitos vigentes em nosso país. Posso citar um bem comum que é o Auxílio Reclusão, na qual famílias de determinados presos podem receber um auxílio enquanto o detento cumpre pena. Isso é um absurdo, o benefício chega a ser maior que o valor mínimo da aposentadoria, uma vergonha.
07/06/2019 15h38
Hoje é sexta não quero treta
anônimo
07/06/2019 15h46
Defendemos direitos humanos, não direitos de uma minoria de pessoas ( No caso, marginais. )
anônimo
07/06/2019 15h49
Na teoria: Defender os direitos de todos os Seres Humanos.

Na prática:Defender apenas bandido e criminoso.
anônimo
10/06/2019 10h47
Está certo. Devemos nos preocupar com nossos direitos humanos não por questões políticas.
08/06/2019 12h27
Sim, ocorre que provavelmente não concordem quanto ao que deve ou não ser considerado direito humano. A crítica de conservadores não é sobre direitos humanos, e sim a universalização desses direitos àqueles que frequentemente os violam: criminosos.
07/06/2019 23h45
O @GauchoPereira respondeu com maestria.

Em alguns países onde a lei peca em defender os direitos básicos dos cidadãos, um grupo defensor de tais direitos se faz necessário. Mas em um país democrático, em que há três poderes eleitos pelo povo, no qual fazem as leis que regem um país em cima de uma constituição sólida que defende os princípios básicos da liberdade e dignidade humana, não tem serventia nenhuma esses "direitos humanos" que só vendem abobrinhas para "lacrar" e ganhar dinheiro se patrocinando como defensor de algo que já tem na lei.
07/06/2019 16h15
Não é nem um argumento isso que ele usou pra defender o que pensa, é um fato. Se a comissão se chama Direitos Humanos, é autoexplicativo e indiscutível que ela abrange todo ser humano, incluindo criminosos.

Acontece é que a esquerda tem mania de arrogar pra si pautas sociais e o monopólio da defesa de segmentos da população. Então ela se intitula defensora única dos Direitos Humanos, e age como se direitistas quisessem presidiários torturados e queimados vivos.
Acha que ela defende os negros (só os negros de esquerda) enquanto a direita é racista. Ela defende as mulheres (só as mulheres de esquerda) enquanto a direita é machista. Ela defende os gays (só os gays de esquerda) enquanto a direita é homofóbica.

Tanto os Direitos Humanos como os interesses de mulheres, negros e gays não são prerrogativas da esquerda, mas muitos acham que são porque ela, a esquerda, tenta seduzir e persuadir através do discurso bonitinho engana-bobo.
07/06/2019 16h37
Problema é o seguinte. Não faz sentido existirem defensores dos direitos humanos. Somos um país democrático, temos uma Constituição que protege os direitos individuais, temos a justiça, pregamos o respeito à lei e ao estado de direito, enfim. Ser brasileiro já pressupõe todas as prerrogativas.

Então o que é ladainha dos direitos humanos? Faria sentido lá na Arábia Saudita, onde a mulher é apedrejada até a morte por adultério, furto é punido com corte da mão e o país não tem nem constituição.

Aqui, esse tema é meramente pauta pra político se promover e/ou playba e intelectual de classe média pra cima se sentir com consciência social. O discurso repetitivo, xiita, sempre batendo em clichês que as pessoas não reconhecem na vida real, deixou o povo brasileiro com raiva.

Afinal, pra defender QUALQUER BRASILEIRO, inocente, culpado, bandido ou não, basta defender a aplicação da porra da lei. Ah, mas isso não gera mídia ou faz se sentir "engajado".

Uma pessoa na média em sã consciência - e não sob o choque de um crime bárbaro, pois aí é normal querer (não realizar) justiça violenta com as próprias mãos - não quer ninguém torturado, castrado, o que for. Mas de tanto ouvir mimimi de gente que vive em condomínio fechado de bairro rico, eu entendo a revolta.
08/06/2019 10h59
Interessante, eu acho ideia boa, só não entendo por que nome é direito humanos, mas costuma abraça ah causa de um bandido, tipo se direito humanos tivesse ali para apenas evita que houvesse quebra dos direito daquela pessoa julgada, mas em alguns caso se não me engano tenta de todas formas livra aquele pessoas do crime que ela cometeu. Pelo menos ponto de vista que tenho tido.

Mas como eu disse gosto da ideia, só acho que precisa se revisto a forma que ta sendo usado, o verdadeiro sentido pela causa se perdeu.
anônimo
08/06/2019 13h40
O que acontece atualmente na cena política do Brasil é que os partidos de esquerda confundem "Direitos Humanos" com "Direitos dos Manos", e aí acabam saindo por aí defendendo os "Direitos dos Manos" e simplesmente esquecem dos "Direitos Humanos".
07/06/2019 16h40
Tanto faz, só sei que não tenho bandido de estimação
elas respondem
07/06/2019 16h27
Direitos humanos deveriam ser para quem se comporta como " HUMANO" .
anônima
08/06/2019 12h39
é possível sim, pois tbm não vejo direitos humanos como algo partidário. Claro, há conservadores e conservadores, provavelmente, deve ter os que não defendem.
Com relação a direitos humanos o mais engraçado é vê gente estúpida falando mal dos direitos humanos (sem saber o que é), mas tem medo do brasil virar uma Venezuela (estamos quase lá), no caso, um país com grave degradação de direitos humanos.
Se o brasil -internacionalmente- já era conhecido como um país burro... principalmente, a partir eleições de 2018 esse fato foi corroborado. Desvio de raciocínio foi mto leve, acredito que desvio era o que tinha anteriormente, hj, o estado tá mais avançado kkkk especialmente com o anti intelectualismo e educação / direitos sociais / direitos humanos (que vc citou) serem vistos como algo partidário.
08/06/2019 01h54
É o certo.
anônima
08/06/2019 07h14
mas gente, os direitos humanos não é algo exclusivo de N partido não. De onde tiraram isso? Ele está certo
07/06/2019 15h24
conservadores so querem saber de armas
anônima
08/06/2019 07h15
Conservador conversador humanitário.
Buguei. Uahuahuah
anônima
07/06/2019 16h33
Esse prssoal vai bugar se perceber que a carta internacional dos direitos humanos foi feita por paises capitalistas e presidida pelo EUA.
anônima
05/09/2019 09h25
hum
07/06/2019 15h21
ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz
05/09/2019 09h33
Acho que sim.

Sou de direita e mesmo assim eu considero-me uma pessoa justa e igualitária...
Por isso que sou de direita...

Pq as pessoas de esquerda defende a igualdade etc(mas acabam por dar mais benefícios as pessoas "diferentes") e dps insultam algumas PPL de direita pq ya "liberdade" (nada a ver) mas se uma pessoa de direita fizer igual já é "Contra os direitos" etc

Tem até uma user aqui que é bem assim(não vou citar nomes)