Já vou saber a resposta de todos, mas..
Às vezes penso que estou cobrando barato demais no meu trabalho enquanto meus concorrentes cobram o dobro do preço.

Acredito que coloco o preço certo pra não vender muito caro. Há momentos que dou descontos, calculo os custos mas eu não lucro muito.
Meu concorrente lucra mais do que eu; assim creio! enquanto meu propósito é manter meu negócio funcionando já que no meu comércio tem materiais sempre para atender. Nunca falta nada; porque quero manter a circulação mesmo que meu lucro seja baixo. Meus materiais são se boa qualidade e tenho receio de encarecer.

Tem horas que não tiro muita lucratividade mas em compensação faço a reposição do estoque.

Será que eu deveria aumentat o preço de mercadorias?
Não quero perder a qualidade e nem clientes, mas às vezes penso que meus concorrentes roubam também!

elas perguntam
5 3
eles respondem
07/06/2019 17h06
Vc parece já ter experiência, mas um conselho q dou (deu certo pra mim), é pesquisar o preço dos seus concorrentes e avaliar oq vc tem melhor ou pior que eles e tentar equiparar seus preços, às vezes deixar mais barato só faz vc parecer inferior, o ideal (eu acho) é seguir o valor de mercado e agregar valor aos pontos positivos q vc tem
07/06/2019 17h03
É apenas uma abordagem, ambas bem geridas dão certo, ou tu tira o lucro x vendendo mais a menos preço, ou menos a mais preço. Depende do teu mercado alvo, etc.
07/06/2019 17h05
multiplica por 4 o valor que gastou e divide pelo tanto que deu.. e esse será o valor unitário. pronto
07/06/2019 21h36
Já pensou em fazer um curso de gestão de custos ou como administrar a sua empresa melhor no Sebrae aí da sua cidade?
Te garanto que te ajudará muito a saber precifiar melhor os seus produtos ou serviços sem comprometer a qualidade deles.
anônimo
07/06/2019 21h40
É sempre bom ter mais lucro com menos esforço. Então aumenta o preço.
elas respondem
anônima
07/06/2019 21h44
Esses dias assisti a um vídeo de como cobrar. Infelizmente ela vendia as tais tabelas, mas deve ter mais dicas gratuitas no YouTube.
Tem tbm pela Eduk mas sou assinante.
É bom assistir a esses vídeos p aprender a valorizar o próprio serviço e lucrar.
Infelizmente as pessoas em geral não dão valor se vc mesma não valorizar seu produto.
Tenha diferenciais que compense o preço. Faça "valer o ingresso".
07/06/2019 17h13
Que custos é esse que vc calcula?
Custos diretos e indiretos?
vc coloca o pro labore tambem?
É concorrente de grande porte? Acredito que isso conte.
Vc tem que pensar nisso. Pq só o custo do material e mao de obra nao é suficiente. e se vc tira do seu bolso pro estoque, entao voce nao ta contando os custos direito.
Tem uns sites maneiros que ensinam a fazer a conta. Youtube tambem.
Eu tambem tenho muita dificuldade em colocar preco nas minhas coisas, mas vc tem que ver e fazer de acordo com a concorrencia sakas.

Eu tambem tenho muito medo de colocar preço alto e ninguem querer, e nisso venho aprendendo que vc tem que ter tecnicas de vendas. Colocar Valor no seu produto, pesquisa sobre essas coisas. E eu nao sou a perita nem nada, to aprendendo mas eu posso te ajudar em qualquer coisa, procurar juntas. beijos
anônima
07/06/2019 21h44
por que vc não doa logo?