Gostaria de saber pra que serve um TCC.. e como é? Tem que fazer pesquisas.. criar algo? Como é isso?

elas perguntam
8 10
eles respondem
anônimo
08/06/2019 13h01
Achei fácil. Escolhi um tema que gosto muito, organizei vem o cronograma e tive um orientador excelente.
As pessoas choram demais na internet por conta de tcc mas na maioria dos casos o que falta mesmo é um um planejamento (projeto de pesquisa) e bastante preguiça e procrastinação.
anônimo
08/06/2019 13h21
Eu fiz meu TCC sozinho e tirei uma ótima nota
Aconselho a fazer sozinho quando estiver perto
De terminar , pois fazer em grupo não dar certo
08/06/2019 13h05
Moça, até tu chegar no TCC a faculdade já sugou teu dinheiro, energia, saúde e sanidade mental. O TCC é só a ultima paulada. Mas vale a pena, é sofrido mas é bom, tu aprendes demais lá.
08/06/2019 12h56
SIM kkkk
Segredo é todo dia produzir um pouco que vc termina o trabalho, é a parte mais difícil da facul.
08/06/2019 12h46
Depende da área.
08/06/2019 09h41
Só é chato mesmo
08/06/2019 08h39
Entre primeiro na facul, vc terá 4-5 anos aprendendo a estudar e só no final vai ter TCC. Pensar nisso agora tá fazendo o processo errado.
anônimo
08/06/2019 08h38
Primeiro entre em uma faculdade. Depois vc e o que é difícil. Isso aí é ansiedade
elas respondem
08/06/2019 08h38
Não é um bicho de sete cabeças, mas fazer um TCC requer muita dedicação e paciência. Acredito que os TCCs de pesquisas de campo, são mais trabalhosos do que os de pesquisa bibliográfica, mas se o aluno domina o assunto que está redigindo no TCC, tira de letra. Nessas épocas, vc pode pedir ajuda para um orientador (se escolher o certo pq muitos professores somem, ou nem tem paciência), mas é questão de dedicação e esforço. :D
TCC é um trabalho que vc faz no final do seu curso p/ tirar seu diploma e quem sabe contribuir para alguma pesquisa importante, na sua área, escolhendo algum tema (dentro do curso claro), para vc apresentar para uma banca (geralmente de professores e diretores da faculdade.). Aí tem todo um sistema e regras do ABNT para seguir
anônima
08/06/2019 12h48
Pra alguns é difícil, mas pra outros não.
TCC é um trabalho que vc desenvolve sobre alguma área do curso (em geral, vc escolhe) e é um requisito para vc concluir sua graduação. Especificamente não posso falar, pois é mto variada a forma do trabalho, depende da área que vc escolhe, da metodologia a ser usada, enfim vc não precisa se preocupar de imediato com isso. Seja aprovada, inicie seus estudos e já no primeiro ano busque algo do seu interesse pra vc desenvolver. Se vc já tem alguma ideia, então é só procurar um orientador, e, se quiser, co orientador (em outra instituição, por exemplo) e apresentar sua ideia e ve como eles podem ajuda-la.
anônima
08/06/2019 13h26
Depende da faculdade. Acho que os piores são da área de exatas. Mas primeiro se preocupe em entrar na faculdade e se possível escolha um tema já no início da faculdade.
08/06/2019 13h25
Olha,na faculdade q eu estou acho q o TCC vai ser fichinha perto do tanto de Cálculo e Física q eu tenho q estudar dia e noite.
N pensa no tcc,n pensa em nada. Viva o presente.
anônima
08/06/2019 13h16
Acho que é tudo qiestao de programação e organização, dai se torna mais fácil.
Tô me preparando, ano que vem tenho que entregar.
anônima
08/06/2019 12h57
Eh fazer pesquisas. Nao eh dificil.
anônima
08/06/2019 12h47
É chato, mas não é difícil, até pq vc escolhe o tema, então pega algo do seu interesse, né!?

E cheio e regras e demorado, má nada de outro mundo, e sinceramente eu não sei para que serve
anônima
08/06/2019 09h36
Não é difícil fazer o TCC, o difícil é trabalhar em grupo, delegar as tarefas, cumprir prazos, tudo em grupo, porque tem sempre uns que folgam, é isso que dá vontade de matar um. Vou prestar prova e no próximo curso pretendo fazer o TCC sozinha, não é complicado.
anônima
08/06/2019 09h33
Não se vc se preparar, e tenha certeza que terá como, se vc quiser
Escuta essa música aí
anônima
08/06/2019 08h44
Não é tão difícil, é trabalhoso e toma bastante o seu tempo. Mas é interessante, pq vc vai pesquisar e aprofundar teu conhecimento em algo q desperta tua curiosidade. Pelo menos na escolha do meu tema usei essa tática.