Se for algo que vc consegue mudar, melhorar deve-se lutar.
Agora se for algo realmente impossível de mudar, aceita que dói menos.
anônima
08/06/2019 23h42
depende da limitação
anônima
09/06/2019 22h08
Depende da limitação. Se for algo que possa ser mudado, sem interferir em áreas fundamentais da vida, vai em frente. Se é algo que não pode ser mudado, resta aprender a conviver com isso e focar em características favoráveis.
anônima
09/06/2019 22h14
Eu aprendi a conviver com a minha limitação, lutando contra ela nos bons momentos e respeitando-a e repousando nos maus. Mas consigo ser útil virtualmente em muitos desses "maus momentos".
Acho que o importante é não se vitimizar e se entregar ao desespero ou à depressão por isso.
eles respondem
anônimo
08/06/2019 21h43
Tem que diferenciar o "aprender a conviver com elas" do comodismo - cruzar os braços quando você poderia fazer mais não é a melhor opção. Por outro lado, é importante aceitar que todos nós temos limitações e, por mais que lutemos contra, não podemos superar muitas delas. Agora, como achar o ponto de equilíbrio eu não sei...
08/06/2019 18h13
Não há certo nem errado.
Mas o mais efetivo é aprender a conviver, não sem antes tentar aumentar esse limite o quanto der
anônimo
09/06/2019 01h01
jkk
09/06/2019 01h07
Na minha opinião, o correto é progredir a cada dia, uma explicação que dou é na academia, se essa semana você levanta 10 KG, na próxima você levanta 12, e assim sucessivamente, até o ponto em que você reconhecer seu limite
09/06/2019 20h42
Lutar sempre que possível, mas se perceber que de fato não dá, aprender a conviver com elas.
09/06/2019 22h10
Acho que cabe um teste, se não tem mais como melhor essa imperfeição aí sim devemos aprender a viver com ela.