Bacana.
09/06/2019 13h32
Approved!
elas respondem
08/06/2019 20h57
É o certo. Botar os deficientes dentro de uma caixinha lacrada como se eles não existissem não resolve nada. É importante para as crianças aprenderem desde cedo a lidarem com as diferenças e para as crianças deficientes saberem que estão e devem ser incluídas no mundo real.
anônima
08/06/2019 20h58
A ideia é muito boa, mas as escolas e os profissionais não estão totalmente preparados para essa inclusão.
anônima
08/06/2019 21h02
ótimo.
09/06/2019 07h52
Na verdade, não inclui, exclui. São matriculados em duas turmas, a modalidade regular e no AEE. Na regular se não tiver uma pessoa especializada para aquela deficiência, muitos professores fazem que eles não estão ali, até porque ele não pode se restringir apenas aquela pessoa, mas a mesma, não tem a assistência que precisa.
Na turma do AEE é preciso criatividade e formação na área. Cada pessoa com determinada deficiência precisa de acompanhamento e atividades diferentes, geralmente, não ocorre.