l18
196  09/06/2019 22h54

Gostaria de saber o que vocês fazem quando a desesperança é tão grande, que já não dá mais vontade de seguir em frente. Vocês também em algum momento passaram por isso?
Sei lá, é tanta coisa que às vezes é duro reunir força pra seguir.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês, mas sem gracinhas ou coisa parecida.

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
09/06/2019 14h11
Durmo pra não pensar, mas acordo e tudo volta ao normal.
anônima
09/06/2019 20h00
Eu penso dessa forma, que tudo na vida passa, então temos que seguir em frente independentemente de qualquer coisa que aconteça na vida, nem tudo são mar de flores, decepções independentemente como sejam, passa. O que temos a fazer, é chutar a bola pra frente.
anônima
09/06/2019 20h57
É orar e entregar à Deus e confiar de alma que tudo vai passar. Crer que tudo tem um propósito maior.
Quando perdi um filho no ventre me disseram q era pq eu tinha q cuidar do pai doente mas 6 meses depois ele tbm se foi e aí me revolte de vez e tbm deprimi em seguida. 13 anos depois pude entender o propósito de Deus, sendo a única q conseguiu alcançar o coração de uma mãe na mesma situação. Depois dela já apareceram outras e posso dizer q sou feliz pela vida q tenho e poder servir à Deus mesmo com minhas fraquezas e erros. Poder abraçar o oprimido com uma certeza de alma q tudo vai melhorar.
09/06/2019 13h56
Eu paro de pensar demais, deixo as coisas correrem, faço o que está ao meu alcance.
anônima
09/06/2019 20h47
Só penso em suicídio
eles respondem
09/06/2019 14h00
Jesus é a nossa esperança!
anônimo
09/06/2019 14h09
Eu tento bloquear o pensamento negativo. Geralmente também acendo uma vela e faço uma oração, algo assim...
09/06/2019 19h56
Geralmente oro, mas com fé mesmo, e peço a intercessão de Deus na minha vida.
09/06/2019 14h01

Escuto Inaraí
09/06/2019 14h01
fico apreensivo, me desespero e fico triste
09/06/2019 20h53
Eu tive vários momentos assim e provavelmente terei muitos outros até o fim da vida...Eu converso muito com as pessoas que são próximas a mim, nunca paro de fazer atividades que me identificam como pessoa(uma das razoes que nunca parei de treinar, se tivesse teria entrado em depressão), leio bastante pra tentar buscar significados na vida, procuro por relatos de outros na internet...Acredito que com cada caída a gente vai aprendendo e ficando mais forte.
anônimo
09/06/2019 20h58
Penso em tudo que passei, oro a Deus e me motivo para não ficar mais assim.
09/06/2019 21h00
Uma oração, uma dose de pílulas, ou uma garrafa de vodka. O que funcionar pro dia.
09/06/2019 22h54
Bom, pessoas religiosas elas oram (na minha opinião isso funciona, pois eu acredito no efeito placebo), pessoas agnósticas que nem eu, elas dormem ou procura algo para se distrair, (seja músicas, jogos, esportes ou desabafar com os amigos).