Eu comprei uma pequena vila para investir em alugueis. A vila possuí 3 caras pequenas e mais 2 quartinhos. Só que tem um terreno ótimo sobrando e eu quero ampliar as casas, transformando em 8 casas. 4 no térreo e mais 4 na parte superior. Quando eu comprei eu estava ciente que todos os imóveis estavam alugados (Uma merreca, 300R$ e 180 os quartinhos) Com a reforma eu espero conseguir no mínimo 400 R$ por casa.
Só que tem um porem, eu estipulei um prazo de 1 mês para que os moradores saiam de lá, mas a maioria é idoso, tem um casal que tem mais de 80 anos e que moram lá há mais de 20 anos. Eu tô com o coração muito aflito de tirar essas pessoas do local onde moram há tantos anos. Mas não tem muito o que se fazer. Esse casal em específico não tem ninguém, só eles. Não tem filhos e nem família por perto.

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
09/06/2019 15h17
Já tive a experiência de ver situações como esta.
Não irei te dar opinião profissional, mas pessoal.
Faça obra nas outras casas. Na que eles residem deixe que eles permaneçam. Se você estiver precisando, pode até fazer um pequeno reajuste se for o caso. Mas não os retire.
Reflita com calma e tome uma decisão o mais consciente possível.
anônima
09/06/2019 14h58
Eles alugam a mesma casa há mais 20 anos? Que bizarro. Essa história está muito esquisita, o mais óbvio seria aumentar o valor do aluguel.
anônima
09/06/2019 15h23
Deixe esse casal de idosos na casa, vá mexendo nas outras casas. Nada melhor que uma consciência tranquila.
anônima
09/06/2019 14h43
Ah sei la
anônima
09/06/2019 15h01
Primeiro, vc tem família?
anônima
09/06/2019 15h36
O mundo dos negócios é frio,vc precisa entender isso.
eles respondem
09/06/2019 15h31
Um mês é muito pouco, é bem difícil alugar uma casa, falo isso por experiência própria, pois aconteceu comigo.
Moro de aluguel com minha mãe, e fazem exatamente 20 anos. Quando os novos donos compraram os imóveis, deram aviso para sairmos. Procuramos muito, mas minha mãe costureira e eu terceirizado ganhamos tão pouco que nada encontramos que não fosse, ou nas vilas ou nos cafundós da cidade.
Tivemos que barganhar ficar, eles reformaram a casa com nós dentro, tendo dias que dormimos com a casa sem janela, outras vezes sem o telhado, choveu, a água passou pelo forro e escorria pelas lâmpadas... Mas fazer o que? Simplesmente não tinha outra opção, ou, essa era a melhor opção.
Até hoje continuamos aqui e ele cobra um alguel baixo considerando a média da cidade. Ainda desejamos mudar, mas agora fiquei doente e estou impossibilitado de trabalhar.
A sugestão que dou, é faça tudo o que deseja fazer com exceção da casa dos velhinhos. Tire seu lucro dos demais e com eles seja caridoso, ou se ficar apertado, aumente o valor mas o mínimo possível. Vc tira seu lucro mas não joga na rua vulneráveis. Viver de aluguel é um negócio, mas tbm envolve a vida das pessoas.
Achei bem bacana que tivesse esse zelo, ao menos que se questionar. Podia passar o trator por cima e eles que se fodam.
09/06/2019 14h46
Se ta triste consegue outro lugar pra eles morarem, paga a mudança.
09/06/2019 14h41
Ao menos você tem empatia, admiro isso.
09/06/2019 15h00
O contrato é no fio do bigode?
anônimo
09/06/2019 15h19
Capitalismo malvadão

Edit: Uma solução rentável que pensei foi procurar informações sobre o asilo do município, e a outra solução menos rentável é manter o valor fixo após a reforma numa ação benevolente.
09/06/2019 17h29
realmente uma decisão difícil
10/06/2019 06h24
Cara, deixa os ídosos na casinha deles e reforma as outras, provavelmente muitos deles querem uma reforma na casa, sempre tem alguma coisa pra melhorar, mais isso é mais pessoal. pensa na melhor opção pra você e pro seu coração. Boa sorte :)