1.43K  27/06/2019 12h42

Galera, tudo bem?
Então, eu tenho 23 anos e comecei a trabalhar esse ano na internet e me dedicar 100%, porém ainda não tive resultados satisfatórios pois tudo na vida demora um pouco.
Mas moro com meus pais e ainda dependo deles de certa forma, e ultimamente venho me sentindo humilhado, pois ninguém me da moral para nada, ninguém me leva a sério, meus pais são incriveis, mas sinto que eles não me tratam como homem sabe, como um cara capaz de enfrentar o mundo.
Me tratam como adolescente ainda e isso eu vejo quando falo com as pessoas, meus pais são cheios de cuidado comigo querendo me proteger.
Por favor né, um cara barbudo com 23 anos sendo tratado como criança na frente dos outros.
Me deem dicas, quero continuar tratando eles bem, mas quero ser visto como homem e não como um bobão ingênuo.

eles perguntam
10 12
elas respondem
09/06/2019 17h15
No meu caso, minha família queria q eu casasse, formasse família. Minha mãe e irmãos são muito machistas. Como sou mulher, p eles meu dever é casar, ter filhos... Resolvi tocar minha vida do meu jeito. Moro sozinha. Dos três irmãos q tenho, dois vieram na mudança e depois não vieram mais. Não me visitam. Um deles só me liga quando precisa de algo. Se seu fosse casada ou se fosse homem, talvez eles me considerassem mais. Sinto-me desprezada, e tenho quase certeza q é pelo fato de ser mulher, pois minha família é muito machista, só dá valor a homem e p mulher q siga a vida do jeito q eles querem. Tô no meu canto e não abro mão disso. Tente ser mais independente, talvez seja isso q esteja faltando p q as pessoas te tratem como adulto.
09/06/2019 15h52
Olha eu to na mesma que você, eu tenho 32 anos e nem me casar vou então vai ser mais dificil, fora que se eu abandonar meus pais idosos agora é errado.

Acho que só fazendo as coisas sozinho, sem depender deles, aos poucos eles percebem que você tem sua vida e não depende mais deles
anônima
09/06/2019 15h59
Não moro com meu país mas enfim, sei o que vc está pensando... Não é humilhação, o negócio é você saber o que quer e ir atrás, vai aos poucos, economiza... Logo vc consegue, o que não pode é fazer tudo somente pelo que os outros pensam
09/06/2019 16h46
Olha, acredito que voce só vai comecar a ser tratado como homem barbudo de 23 anos pelas pessoas, quando voce for um.
E mesmo que voce vire isso, eles são seus pais, e a maioria trata os filhos assim. e é por isso que eles estao te sustentando até agora, se eles fossem do tipo " toma vergonha na cara e se vira, aqui vc nao come mais, e blablabla". Você estaria sozinho.

Agora, aproveita o apoio que os seus pais estao lhe dando, continue se esforcando pra conseguir o seu, o que é muito válido, e nao fique se importando pra como eles estao te tratando e o que as pessoas vao pensar de voce.
E voce só está mais incomodado mesmo pois voce ainda nao é independente. Só.
09/06/2019 17h23
Não me sinto humilhada, mas faço o máximo que puder pra ajudar. Enquanto não estou trabalhando, faço tudo em casa. Não fico sugando dinheiro da minha mãe, pq dinheiro não nasce em árvore. Eu só peço quando realmente preciso e ela quem decide quanto me dá. Minha mãe não me vê mais como bebê, mesmo sendo a mais nova.
anônima
09/06/2019 17h36
A dica pra ser tratado como homem é conquistar a independência financeira. Continue trabalhando para atingi-la.
27/06/2019 12h41
Não até pq trabalho, ajudo nas contas e arrumo a casa.

Se eu ficasse vegetando em casa e sugando a grana deles seria uma fracassada sim.
anônima
27/06/2019 12h26
Entenda pros pais nao importa a idade pode ter 50 anos pra eles vai ser sempre o filhinho ,

Morar com os pais não é humilhação mais vc tem que trabalhar e sair sozinho

Eu moro com minha mãe tenho 29 anos pra mim é normal as pessoas fala de tudo só e feio se Vc viver encostado nos pais sem trabalhar sem estudar mais se vc trabalha ou faz faculdade não é nada demais
anônima
09/06/2019 17h44
Eu faço 20 amanhã e ainda dependo dos meus pais. Atualmente moro com a minha mãe, eles se separaram há um tempo. Já tentei arrumar um trabalho uma vez e consegui, mas não aguentei por muito tempo, eu me sinto mal apenas ao lembrar disso.
Sinto-me um fardo e bem culpada às vezes quando vejo os gastos que eles têm comigo. E eu sou uma pessoa consumista, já fui bem mais no passado, mas agora eu melhorei. A minha mãe costuma dizer que isso é culpa do meu pai, ela diz que ele me estragou e me estraga até hoje por me dar as coisas que eu quero, mas mesmo quando eu peço, tanta a ela quanto a ele, acabo me sentindo culpada depois. Mais com ela do que com meu pai, ele tem mais condições que a minha mãe e eu também sinto certa mágoa dele às vezes, ele é bem carinhoso comigo e eu era mais próxima dele do que da minha mãe quando criança, mas ele também me causou muita dor e boa parte das coisas do passado que eu não consigo superar é por culpa dele. Às vezes sinto como se ele me desse algumas coisas para tentar suprir o que ele faz de ruim.
Eu estou querendo começar o estágio logo, assim sinto-me menos culpada e também quero começar a me tornar independente deles, mas isso leva muito tempo.
anônima
09/06/2019 16h01
Não, eu não tô morando de favor, então...
eles respondem
anônimo
09/06/2019 16h33
É complicado. Ainda moro com minha mãe, estou próximo de me mudar e pesa a consciência em saber que, sem mim, ela irá morar só e já tem uma certa idade. É bom que você está procurando uma fonte de renda. Quando estiver mais estável, procure retirar dos seus pais o peso de pagar suas contas pessoais ou pelo menos parte delas. Vá de forma gradativa, de acordo com sua possibilidade. Parte das suas contas, totalidade das suas contas, suas contas mais ajuda em casa,suas contas mais algumas contas da casa. Procure ser mais proativo em casa, que o procurarão mais. Com o tempo, a relação dos seus pais irá virar uma amizade e depois a pirâmide se inverte com você tendo que ser a pessoa a cuidar deles. Enquanto isso, vá procurando, se possível e dependendo da condição dos seus pais, ter o seu próprio canto. Você só será independente assim. Ah, e procure fazer suas atividades domésticas também, como cozinhar. Não dá pra ser idependente com a mãe cozinhando sua comida. Enfim, é uma escada. Um passo de cada vez e você verá que a relação com seus pais vai melhorar.
09/06/2019 17h39
Comece a ter responsabilidade. Começou a trabalhar esse ano, legal, e antes disso fazia o quê?

Não dá pra botar pão na mesa? Então arrume a droga da mesa.
Acorde cedo, arrume a casa, faça a comida, lave a roupa e a louça, vá pagar as contas e fazer as compras, ajude seus velhos.

Se quiser ser tratado como homem, comece a agir como um. Deixe claro pra eles quais são seus planos, suas metas. Eles têm que ver isso como uma fase. Se você fica aí todo bobão e chorando na internet, qual a diferença pra um adolescente, de fato?
anônimo
09/06/2019 15h55
Quer ser tratado feito homem, aja feito um.
Você pode morar com seus pais até os 40, e ser um homem.

Homem é protetor, provedor. 23 anos e não ajuda em casa, só come e dorme do bolso deles. E quer ficar bravo por ser tratado feito criança?

Amadurece, vai. Só um adolescente que tem questionamentos assim, pois não entendem a dificuldade da vida.

Barbudo ainda? Porra, não fode.
27/06/2019 12h42
humilhado não, mas as vezes enche o saco!kkkk
anônimo
09/06/2019 15h48
Eu não moro com meus pais.
anônimo
27/06/2019 12h28
Tenho 29 anos e moro com meus pais ..

Limpo casa, faço comida , lavo e passo roupas. ...
Na maioria das vezes queria sim ter minha casa e morar sozinho porém sou filho único e quando chegar a velhice dos meus pais irá sobrar para mim .... por isso é melhor se manter por perto .

E tb não moro sozinho pq sou pobre e não tenho dinheiro pra comprar nem um quintal
anônimo
09/06/2019 18h33
Não me sinto não ;/
anônimo
09/06/2019 17h44
Eu vivo com eles ainda, mas tenho trabalho e tal. O caso é que eu não me sinto preparado para morar sozinho, a solidão me faz muito mal e minha relação com eles é muito harmoniosa...
anônimo
09/06/2019 17h39
Não, afinal, eu paguei a metade da casa que moramos. Nada mais justo.
anônimo
09/06/2019 15h53
Cresci praticamente sem pai e mãe então não tem muita diferença, nunca sofri humilhação..

Trabalho e pago minhas propria contas, tô suave.
09/06/2019 15h49
eu moro, n vejo nenhum problema