eles respondem
Tome providencias, Deus te livre de acontecer o pior, fale com algum adulto na escola.
Que merda hein, o próprio pai? mas tem certeza? ele olhou uma vez, ou fica olhando sempre? se olhou uma vez apenas não significa nada, às vezes sem malícia olha só para ver tipo "como meu filho(a) está crescida e bonita", mas sem maldade por trás. Agora, se ele fica olhando sempre, com aquele olhar de tarado, dai é bem nojento mesmo. Você têm 2 opções ai, (1) - focar nos estudos, e deixar isso para lá, evitar ele e tentar arrumar um emprego para sair logo de casa, você tem 15 anos, com 16 você arruma um emprego e já pode tentar sair de casa, conheço muitos amigs que fizeram isso. (2) - Contar a algum familiar mais próximo de confiança, mas isso vai remexer toda sua família, e você pode ficar preparada para ter que morar de favor por ai, na casa de parentes ou do conselho. Ficar com a cabeça baixa, sentindo pena de você mesma só vai piorar toda a situação, não permita que o doente do seu pai, ou a omissa da sua mãe acabe com você e com seu futuro, desde que ninguém toque em você e não te obrigue a nada, você está bem, foca no estudo e procure serviço, e logo tudo isso se ajeita, em relação ao relacionamento com seus pais, não ligue para eles, pense em você, se seu pai não te ama o suficiente ao ponto de te respeitar, e sua mãe o suficiente para lhe dar atenção e carinho, passe a amar mais você, destruir a própria vida por causa de qualquer um é coisa de gente fraca, não seja assim, porque o mundo não é um mar de rosas, esse é apenas um dos milhares de problemas que você enfrentará em sua vida, minha mãe sempre me disse isso, e ela tem razão. Aquilo que não te mata, te faz forte, fica bem, e se cuida!
Fale com alguém como sua mãe, se isso continuar fale com mais uma pessoa, o que não pode acontecer de forma nenhuma é você ficar calada, ai ele vai se sentir a vontade de passar para o proximo passo que é tocar você.
NÃO FIQUE CALADA.
Vá ao conselho tutelar de sua cidade.
meu deus q embaçado isso. espero q vc saia dessa
denuncia ele, tu ainda é criança ele vai ser preso
Fala com alguém da família que vc é mais íntima, tia, tio... Não sei, mas fiquei com dó de vc, não podendo confiar nem nos pais, muito triste isso
Conte para as pessoas que você tenha confiança e te ajudará, para que você não fique mais frustrada.
Procure ajuda.
Pode ser na escola, com professoras ou orientadoras. Conselho tutelar. Procurar uma faculdade que tenha "consultório" também é uma boa para você conversar com alguém.
Legalmente, por enquanto e pelo que entendi, ele efetivamente não fez nada. Pode ser que até a distância que existe dentro da sua família pode trazer impressões erradas.
Mas não guarde para você
A Mari23 deu um ótimo conselho. Como são só olhares (e tomara que fique só nisso) a melhor opção na minha opinião é você alertar adultos que você possa confiar, da família e/ou autoridades, a escola é um bom lugar para você pedir ajuda, no mínimo eles vão acompanhar seu caso, conversando com você com frequência trazendo maior segurança.
Boa sorte e com o tempo (que passa rápido pra c@#$) se livrará deles e será bem mais feliz, fique tranquila.
elas respondem
Calma, seria bom conversar com sua avó ou algum adulto de confiança. Fale com um professor ou diretor da escola.
Saiba que você não é um lixo, sua mãe que tem uma vida infeliz e desconta em você e seu pai que é um nojento. Mas fale com alguém e proteja seus irmãos mais novos, peça ajuda.
Não tem como você ir morar com algum outro familiar? Caso não tenha, busque ajuda dentro da sua escola.
@Witch falou mto bem linda...
A escola vai ser seu socorro...conte a diretora..n fique calada...e n se sinta um lixo VC é linda e está apenas se precavendo... N se cale...grite!
Se for pra começar uma guerra. Comece uma guerra!
Ahh e se eu puder te ajudar em.algo me chama por inbox ;)
Cara, converse com algum parente próximo, um que você confie.
Não guarde isso só pra si, algo tem que ser feito.
Você faz bem em evitá-lo, continue assim.
Você precisa compartilhar isso com alguém que possa tomar providências, sério.
Não deixe isso se arrastar por muito tempo, pra não acabar chegando em algum ponto.
Eu já passei por isso é contei tudo para minha mãe, onde meu pai tomou vergonha e parou com certos hábitos
Eu também já peguei meu pai me dando umas olhadas nos peitos e partes íntimas, eu evito usar roupas que ficam marcando, blusa sem sutiã ou blusa com qualquer transparência mesmo que seja mínima, tem uma roupa de dormir que eu visto só quando ele está aqui porque ela é mais fechada. Fico a vontade quando tem só mulheres em casa.
É bom você falar com um adulto e ver se você pode morar com outra pessoa, mas continua evitando ele o máximo que puder, sei que é muito chato mas ...
Coloca umas roupas mais largas na frente do seu pai pra ele nao ficar te olhando e segue sua vida foca nos estudos.
As leis estão ai, vá atraz dos seus direitos.
Me chama no privado, quero conversar com você! Fica bem
Você me parece uma pessoa responsável. Considere a possibilidade de morar sozinha. Fará bem para você já que está quase entrando em depressão. Sei que são tempos difíceis., e sei que nesse coração há muitos sonhos, também! Planeje e corra atrás deles!! Peça ajuda em alguma instituição religiosa de confiança ou a algum parente! Tente se “cobrir” enquanto mora com eles e considere ir morar em outro lugar...
Imagino que falar pra vc denunciar ou procurar o conselho tutelar vai te apavorar mais né? Mas vc precisa contar isso pra alguém. Não se sinta envergonhada, nem malvada por "entregar" seu pai. Apenas cuide dessa situação que ainda está sob seu controle e saia dessa agonia, esse panico de não querer sequer falar ou andar dentro da própria casa. Procure um conselheiro ou orientador educacional no colégio, um parente, sei lá.
Boa sorte pra vc!
Espero que vc tenha algum adulto de confiança com quem possa conversar. É a única saída que vc tem para resolver isso de forma diplomática.
Em todo caso, se o pior vier a ocorrer, vá até a delegacia mais próxima no ato (de preferência sem tomar banho antes), se der a sorte de encontrar um delegado legal, ou uma delegada, as providências serão tomadas. E mesmo que rápida a estadia dele no xilindró será inesquecível para ele.