12.8K  10/04/2020 14h06

Oi, tenho 15 anos, moro com meus pais e irmão mais novos. Ando muito triste e acho que posso estar quase com depressão, isso porque já faz um tempo que venho percebendo que meu pai olha pro meu corpo, nem consigo mais passar perto dele, percebo que ele olha nos meus seios e bunda, fico com nojo, não falo mais com ele e, só "oi e tchau", não tenho coragem de contar pra minha mãe, porque também não me dou bem com ela, ela não é minha amiga, me acusa de coisas que eu nunca fiz, me maltrata, me ofende dos piores nomes, minha vida é da escola pra casa, limpar e cuidar dos meus irmãos, quando meu pai ta em casa eu nem me mexo pra ir limpar a casa, pq se ele esta em um comodo da casa eu fico em outro, nao suporto ele me olhar no meu corpo. Mal tenho amigos, pq na escola sou muito timida e não falo com ninguém quase. Me sinto sozinha... O que vocês fariam no meu lugar? Minha vontade é só de me isolar, tem dias que nem vou pra escola pq me sinto um lixo.

elas perguntam
11 13
eles respondem
anônimo
28/02/2016 23h30
Tome providencias, Deus te livre de acontecer o pior, fale com algum adulto na escola.
anônimo
05/04/2017 19h13
Que merda hein, o próprio pai? mas tem certeza? ele olhou uma vez, ou fica olhando sempre? se olhou uma vez apenas não significa nada, às vezes sem malícia olha só para ver tipo "como meu filho(a) está crescida e bonita", mas sem maldade por trás. Agora, se ele fica olhando sempre, com aquele olhar de tarado, dai é bem nojento mesmo. Você têm 2 opções ai, (1) - focar nos estudos, e deixar isso para lá, evitar ele e tentar arrumar um emprego para sair logo de casa, você tem 15 anos, com 16 você arruma um emprego e já pode tentar sair de casa, conheço muitos amigs que fizeram isso. (2) - Contar a algum familiar mais próximo de confiança, mas isso vai remexer toda sua família, e você pode ficar preparada para ter que morar de favor por ai, na casa de parentes ou do conselho. Ficar com a cabeça baixa, sentindo pena de você mesma só vai piorar toda a situação, não permita que o doente do seu pai, ou a omissa da sua mãe acabe com você e com seu futuro, desde que ninguém toque em você e não te obrigue a nada, você está bem, foca no estudo e procure serviço, e logo tudo isso se ajeita, em relação ao relacionamento com seus pais, não ligue para eles, pense em você, se seu pai não te ama o suficiente ao ponto de te respeitar, e sua mãe o suficiente para lhe dar atenção e carinho, passe a amar mais você, destruir a própria vida por causa de qualquer um é coisa de gente fraca, não seja assim, porque o mundo não é um mar de rosas, esse é apenas um dos milhares de problemas que você enfrentará em sua vida, minha mãe sempre me disse isso, e ela tem razão. Aquilo que não te mata, te faz forte, fica bem, e se cuida!
29/02/2016 03h40
Fale com alguém como sua mãe, se isso continuar fale com mais uma pessoa, o que não pode acontecer de forma nenhuma é você ficar calada, ai ele vai se sentir a vontade de passar para o proximo passo que é tocar você.

NÃO FIQUE CALADA.
anônimo
28/02/2016 23h36
Vá ao conselho tutelar de sua cidade.
05/04/2017 12h42
meu deus q embaçado isso. espero q vc saia dessa
anônimo
05/04/2017 10h12
denuncia ele, tu ainda é criança ele vai ser preso
anônimo
10/04/2020 13h56
Q situação...
10/04/2020 13h56
Fala com alguém da família que vc é mais íntima, tia, tio... Não sei, mas fiquei com dó de vc, não podendo confiar nem nos pais, muito triste isso
05/04/2017 20h21
Conte para as pessoas que você tenha confiança e te ajudará, para que você não fique mais frustrada.
anônimo
05/04/2017 15h34
Procure ajuda.
Pode ser na escola, com professoras ou orientadoras. Conselho tutelar. Procurar uma faculdade que tenha "consultório" também é uma boa para você conversar com alguém.
Legalmente, por enquanto e pelo que entendi, ele efetivamente não fez nada. Pode ser que até a distância que existe dentro da sua família pode trazer impressões erradas.
Mas não guarde para você
anônimo
05/04/2017 12h39
A Mari23 deu um ótimo conselho. Como são só olhares (e tomara que fique só nisso) a melhor opção na minha opinião é você alertar adultos que você possa confiar, da família e/ou autoridades, a escola é um bom lugar para você pedir ajuda, no mínimo eles vão acompanhar seu caso, conversando com você com frequência trazendo maior segurança.

Boa sorte e com o tempo (que passa rápido pra c@#$) se livrará deles e será bem mais feliz, fique tranquila.
elas respondem
anônima
28/02/2016 23h30
Calma, seria bom conversar com sua avó ou algum adulto de confiança. Fale com um professor ou diretor da escola.
Saiba que você não é um lixo, sua mãe que tem uma vida infeliz e desconta em você e seu pai que é um nojento. Mas fale com alguém e proteja seus irmãos mais novos, peça ajuda.
28/02/2016 23h24
Não tem como você ir morar com algum outro familiar? Caso não tenha, busque ajuda dentro da sua escola.
28/02/2016 23h26
@Witch falou mto bem linda...
A escola vai ser seu socorro...conte a diretora..n fique calada...e n se sinta um lixo VC é linda e está apenas se precavendo... N se cale...grite!
Se for pra começar uma guerra. Comece uma guerra!

Ahh e se eu puder te ajudar em.algo me chama por inbox ;)
28/02/2016 23h26
Cara, converse com algum parente próximo, um que você confie.
Não guarde isso só pra si, algo tem que ser feito.
Você faz bem em evitá-lo, continue assim.
Você precisa compartilhar isso com alguém que possa tomar providências, sério.
Não deixe isso se arrastar por muito tempo, pra não acabar chegando em algum ponto.
anônima
05/04/2017 15h41
Eu já passei por isso é contei tudo para minha mãe, onde meu pai tomou vergonha e parou com certos hábitos
05/04/2017 17h43
Eu também já peguei meu pai me dando umas olhadas nos peitos e partes íntimas, eu evito usar roupas que ficam marcando, blusa sem sutiã ou blusa com qualquer transparência mesmo que seja mínima, tem uma roupa de dormir que eu visto só quando ele está aqui porque ela é mais fechada. Fico a vontade quando tem só mulheres em casa.
É bom você falar com um adulto e ver se você pode morar com outra pessoa, mas continua evitando ele o máximo que puder, sei que é muito chato mas ...
05/04/2017 13h08
Coloca umas roupas mais largas na frente do seu pai pra ele nao ficar te olhando e segue sua vida foca nos estudos.
05/04/2017 18h59
As leis estão ai, vá atraz dos seus direitos.
anônima
10/04/2020 13h53
Credo
10/04/2020 14h06
Me chama no privado, quero conversar com você! Fica bem
10/04/2020 14h00
Você me parece uma pessoa responsável. Considere a possibilidade de morar sozinha. Fará bem para você já que está quase entrando em depressão. Sei que são tempos difíceis., e sei que nesse coração há muitos sonhos, também! Planeje e corra atrás deles!! Peça ajuda em alguma instituição religiosa de confiança ou a algum parente! Tente se “cobrir” enquanto mora com eles e considere ir morar em outro lugar...
05/04/2017 15h47
Imagino que falar pra vc denunciar ou procurar o conselho tutelar vai te apavorar mais né? Mas vc precisa contar isso pra alguém. Não se sinta envergonhada, nem malvada por "entregar" seu pai. Apenas cuide dessa situação que ainda está sob seu controle e saia dessa agonia, esse panico de não querer sequer falar ou andar dentro da própria casa. Procure um conselheiro ou orientador educacional no colégio, um parente, sei lá.

Boa sorte pra vc!
anônima
05/04/2017 10h03
Espero que vc tenha algum adulto de confiança com quem possa conversar. É a única saída que vc tem para resolver isso de forma diplomática.

Em todo caso, se o pior vier a ocorrer, vá até a delegacia mais próxima no ato (de preferência sem tomar banho antes), se der a sorte de encontrar um delegado legal, ou uma delegada, as providências serão tomadas. E mesmo que rápida a estadia dele no xilindró será inesquecível para ele.