Eu às vezes penso nisso. Conheci uma mulher, que eu amo muito, e quero reduzir as possibilidades de ela vir a sofrer muito caso eu morra. O luto é natural e saudável, mas eu sinto que a devo preparar, para isso, porque ela não parece estar familiarizada com essa ideia, e se ela ficar viúva um dia, acho que acabaria muito triste, se ela não tiver certa familiarização com a ideia de que nós dois morreremos, e um morrerá antes. Acho que eu irei morrer depois dela, por ser mais jovem, e por ela ter uma doença crônica, mas acho que eu sou mais familiarizado com a morte. Eu iria sofrer muito, mas eu acho que entenderia que é natural, e que uma hora, isso iria acontecer, e que ela ficará apenas na minha mente, se eu não morrer primeiro. Assim como eu já vivi 21 anos, e foi rápido, eu também chego aos 80 muito rápido. Eu acho que ela vai entender que eu gostaria de vê-la bem, apesar de ser sincera consigo mesma com o que ela sente. Para ela conseguir passar por isso, em algum momento, precisará pensar na forma como a morte é natural, se não morrer antes de mim.

eles perguntam
2 2
elas respondem
10/06/2019 10h36
A morte é algo natural, todos nós iremos partir um dia. Se o meu companheiro tivesse perto de partir, eu não perderia tempo, iria aproveitar todos os momentos com ele. Curtir cada segundo como se fosse o último. E com certeza eu só teria lembranças boa dele. A saudade é algo natural após a partida de alguém que amamos muito, mas os momentos bons serão lembrados para sempre.
anônima
10/06/2019 11h05
Eu fico pensando nisso às vezes, e principalmente hoje, pois é meu aniversário. Sou uma pessoa que pensa muito no pior, eu sempre fico preocupada quando ele demora um pouco mais do que de costume a me avisar que chegou em casa, eu já penso que ele pode ter sido atropelado ou algo assim.
Nós falamos sobre isso às vezes. Se ele morrer primeiro, acho que eu ficaria tão mal que poderia até entrar em depressão. Nós somos muito apegados, uma vez quase o perdi e foi terrível. Eu sei que se eu morrer primeiro ele vai ficar mal de um jeito muito profundo, nós uma vez passamos por um momento difícil onde quase terminamos e o jeito que ele ficou realmente me destruiu.
Eu às vezes acho que vou morrer primeiro, apesar de ele ser quatro anos mais velho. Quero muito passar o resto de minha vida ao lado dele, mas às vezes eu tenho essa sensação de que algo muito ruim vai acontecer, eu às vezes acho que o que a gente tem é tão único e tão grandioso que eu não mereço a pessoa maravilhosa que ele é e algo vai atrapalhar.
Sei que a morte é algo natural, mas caso a gente acabe se separando um dia, eu prefiro que seja por ele ter parado de gostar de mim ou eu, parando de gostar dele, do que termos o nosso relacionamento interrompido por causa da morte. Eu viveria o resto da minha vida muito mal, sempre me perguntando como as coisas poderiam ser se ele ainda estivesse vivo. Deve ser muito horrível tudo acabar desse jeito.
eles respondem
10/06/2019 10h36
Importantíssimo. Meu padrasto faleceu e deixou diversas coisas mal resolvidas. Conheço ainda inúmeros outros casos semelhantes.

É necessário tratar a morte com maturidade, mas a impulsividade das pessoas as impede de fazê-lo. Se você é capaz de lidar com isso com naturalidade, faça um favor às pessoas queridas e prepare-se, afinal a morte talvez seja nossa única certeza.
10/06/2019 10h50
Sim, investimentos em imóveis, financeiros e previdência privada com direito a espolio.