Bom dia, no começo do ano após todo aquele processo de verificação das notas do Enem as faculdades ficaram ligando o dia todo todos os dias, querendo de alguma forma me encaixar em uma vaga.. A Uniritter me ligou oferecendo curso de administração por uns 1000 reais mais ou menos e eu lhes informei que minha intenção era estudar através da nota do Enem, baixaram para 400 e pouco, aí perguntaram se eu queria fazer a inscrição da matrícula com eles e eu perguntei se poderia pensar e eles disseram que desistência somente se eu me apresentar lá para cancelar a matrícula, e eu lhes disse que morava mt longe da faculdade e não teria como fazer tudo isso só pra decidir se vou ou não estudar pois eu trabalho e não teria mesmo como ir. Então a moça (Eu burra não gravei o nome e nem a chamada de voz) me disse que iria falar com o gerente para ver se podia ser cancelado por telefone, e ela voltou e disse que ele teria autorizado e eu fiz isso no dia seguinte. Só que aí começa tudo, porque desde fevereiro estão me mandando cobranças de boletos, e-mails, e ameaças de colocar no spc. Já liguei pra empresa que faz a cobrança deles, já liguei para eles, já mandei email diversas vezes pedindo que cancelassem e não me retornaram. Gente, não sei o que fazer pois me colocaram no spc, e acredito que seja cobrança indevida pois a moça agiu de má fé comigo dizendo que seria cancelado, pois outro atendente disse que isso não existe, e eu não assinei nada, nunca fui na faculdade , não usufrui dos cursos, o que eu faço? Será que seria melhor ir na faculdade pedir o cancelamento e perder tempo de novo ou preciso procurar algum órgão público?

elas perguntam
4 1
eles respondem
10/06/2019 18h45
Boa noite. Entre na justiça contra a faculdade, junte o número de protocolo das ligações que vc fez, junte também o histórico de ligações da faculdade e também os e-mails, os boletos. Como vc não assinou nenhum contrato, a faculdade não pode lhe fazer cobranças.
10/06/2019 19h10
Eles te botaram no SPC sem tu ter assinado nada? Assistido nada? Mete um processo. Tira uma grana e ainda ensina essa empresa a parar de chinelagem.

É fácil, basta ir no JEC.
anônimo
10/06/2019 11h46
Vai na faculdade e reclame. Aqui não é plataforma de ensino da sua escola.
anônimo
07/08/2019 11h59
Eita
elas respondem
anônima
10/06/2019 18h13
Tente o Reclame aqui inicialmente. Se não resolver, vc usará como prova. Imprima tanto os emails trocados com a faculdade, como a reclamação feita pelo reclame aqui e vá até a defensoria pública mais próxima de sua residência para dar entrada na ação para que anulem esses débitos indevidos e te paguem dano moral.