2.75K  13/10/2014 20h21

eles perguntam
11 5
elas respondem
22/05/2014 18h46
A aliança é um símbolo desnecessário quando se tem a convicção do amor e fidelidade do parceiro, sendo assim considero somente um acessório.
22/05/2014 02h31
O necessário é o amor deles dois. Aliança é só uma consequência
22/05/2014 18h44
Meus pais são casados a 30 anos e não usam aliança minha mãe disse que uma vez estava esperando ele chegar do trabalho na janela de casa e o viu tirando aliança do bolso e colocando no dedo (ou seja o miseravel tirava aliança pra ir trabalhar e dps colocava quando voltava pra casa), ela ficou muito brava com ele foi um arranca rabo danado... No final das contas ela parou de usar aliança e ele tbm... Bom isso ja tem mais de 23 anos pois eu nem era nascida quando isso aconteceu...

Eu penso que aliança tem que ser usada por quem quer usar, fingir que usa (como meu pai fazia) é errado!
23/05/2014 12h58
Eu acho legal
23/05/2014 13h59
O anel é o símbolo da união e indica o elo entre o casal, pois dá a ideia de um caminho sem fim. O uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e era o símbolo de fidelidade entre casais cristãos. Eu considero importante, visto que vc pode se poupar de ter que responder se tem namorado, noivo ou marido. Mas, o que vale é o amor, respeito e a confiança que um tem pelo outro!!
22/06/2014 20h49
Esse negócio de aliança de compromisso é a maior furada, se o cara trai a mulher. Tem muitos q usam aliança e não respeitam a mulher. Não curto. Não é a aliança q vai dizer alguma coisa.
15/08/2014 15h10
Não é necessário, o mais importante mesmo é a afirmação diária do amor entre o casal, é saber que os laços estão sendo solidificados em função do tempo.
12/10/2014 23h41
Pra mim simboliza algo.
anônima
12/10/2014 23h46
Considero importante em casamento e noivado, pelo que ela representa.
Não que isso faça a diferença no caso da fidelidade.
13/10/2014 00h05
Acho que não, hoje em dia são raras as pessoas que respeitam a aliança no dedo de alguém, e mais raro ainda quem a usa e se dá o respeito.
13/10/2014 20h21
Totalmente desnecessário .
Aliança para mim só quando for pedida em casamento . Para um namoro é inutil .
eles respondem
22/06/2014 21h59
O interessante é que uma aliança no dedo vai atrair atenção de outras mulheres, já que significa que você foi aceito por alguém e que é um bom homem para um relacionamento. Você vira um bom partido.

Eu não curto usar, acho que incomoda.
15/08/2014 16h46
Importante é oque você sente pela pessoa. Não adianta ter aliança usar perto da pessoa depois tira quando estiver longe, nem questão de tirar tem uns que traem com a aliança na mão nem se dá o trabalho de tirar.
anônimo
22/05/2014 01h56
Eu acho que tanto faz sei lá, do que adianta uma aliança bonita no dedo se não existir fidelidade e amor no relacionamento, se torna uma aliança vazia, creio que o que mais importa é o sentimento de ambos, isso sim que realmente é necessário, amor, confiança e principalmente fidelidade... Se aliança é necessário ? , Não....
anônimo
22/05/2014 23h21
Necessário não, pelo menos, não no começo. Para mim, simboliza algo, e esse algo, sinto ser um pouco essencial dentro do relacionamento, que é a confiança que aquele objeto transmite.
asg
12/10/2014 23h57
É um símbolo. Mas é uma coisa que se pensa bem antes de entregar á uma pessoa.