Essa afirmativa, você concorda com isso?
Eu acho um equívoco, acho que o real motivo é que mulheres que têm algum tipo de relação GERALMENTE é atração pela suposta *maturidade* (se é que essa palavra tem consenso, porque até hoje não sei dizer o que é maturidade) e atração por uma figura viril, mas não pela maturidade feminina. Um exemplo pontual, já trabalhei com mulheres e homens de várias idades, e digo, o papo é o mesmo, o que muda é o endereço da geração.
Não sei se expressei direito, mas é isso aí.

eles perguntam
15 15
elas respondem
anônima
11/06/2019 19h27
Não necessariamente. Sou madura e gosto de mais novos.
13/06/2019 10h15
Concordo, mas não é uma regra!
Eu lembro de quando tinha 18 anos, não suportava o papo dos meninos da minha idade. Sempre gostei de homem com atitude de homem, não de moleque!
anônima
08/06/2020 17h07
Discordo.
anônima
08/06/2020 17h09
Concordo.
08/06/2020 17h09
Biologicamente nós realmente amadurecemos primeiro, mas a sociedade empurra o amadurecimento masculino até onde pode e passa a mãozinha na cabeça até onde da. Acho que possa sim ter relação (eu nunca gostei de caras da minha idade, meu namorado é dois anos mais velho e sempre curti uns cinco anos mais velho qnd ficava) e acho que também tem uma relação de exigência social que o homem seja mais velho e mulher mais nova. Deu pra pegar?
Mas lembro: não é regra. Criação, convívio social, personalidade e outros influencia nesse gosto particular
anônima
08/06/2020 17h10
Acho que tem relação com o local e educação que a pessoa teve, independente de gênero.
08/06/2020 18h41
Isso é relativo. Se eu for comparar a minha maturidade com a grande maioria dos homens da minha idade, vou dizer que sou mais madura e por isso iria preferir alguém mais velho e que estivesse "na mesma vibe" que eu. Mas conheço caras da minha idade e que tem uma visão mais madura da vida, então não tem como julgar todos da mesma forma.
anônima
08/06/2020 18h43
Nunca preferir os mais velhos e nem as minhas amigas. Aliás, nunca vi em toda à minha existência mulheres com caras bem mais velhos. Não acho tão comum assim.
13/06/2019 10h10
Geralmente sim. Eu, por exemplo, só fico com caras mais velhos. Não sei explicar, acho que me sinto mais protegida, mais segura. Tem muito novinho responsável por ai, mas eu tenho preguiça de procurar, então já saio atirando nos mais velhos. Mas eu confesso, que nem sempre são flores, pois os mais velhos tem muita experiência em romances, e também podem iludir geral!
anônima
13/06/2019 10h05
Instintivamente, mulher é atraída por segurança, uma vez que quem carrega e amamenta o baby é ela. Ou seja, ela tem dentro de si alguma necessidade de ter um porto seguro, alguma estabilidade para ter uma gestação e pós mais saudável e menos estressante.
Nesse sentido, os mais velhos talvez atraiam mais por costumam passar alguma segurança maior, na medida em que já sabem o que querem e/ou por terem alguma estabilidade financeira/profissional que os faça querer aquietar.
Se fosse para escolher, preferiria os da mesma idade ou idade próxima.
anônima
11/06/2019 20h53
Eu sempre gostei de homens. Nunca me liguei tanto em idade. A minha preferência é o que eu estiver pegando no momento. Se for mais velho, é mais velho. Se for mais novo, é mais novo. xD
Mas eu não tenho coragem de ficar com um cara de menos de 26 anos. Acho estranho pra mim, pois tenho 31.
11/06/2019 20h43
Concordo que preferem os mais velhos, discordo que os mais velhos são mais maduros/experientes/seguros/bem sucedidos. Lenda urbana
Faço parte das que preferem os mais velhos, só por causa da aparência mesmo
anônima
11/06/2019 19h51
Essa afirmação é real na infância comparando meninos e meninas da mesma idade, quem tem contato com crianças já deve ter percebido isso, depois de uma certa idade a coisa se iguala, inverte ou não .
11/06/2019 19h29
Maturidade não necessariamente anda alinhada a idade, porém algumas experiências vc obtem com o tempo e acho que é por isso que se tem essa impressão de que Qt mais idade maior maturidade, mas isso não é uma regra!
Deve ter umas exceções no mundo rsrsrs
Mas de fato eu prefiro os mais velhos rsrs
anônima
11/06/2019 19h26
Quanto tempo!
Não é uma regra. A maturidade nem sempre depende da idade.
eles respondem
11/06/2019 19h32
Não. Elas não querem um cara mais velho por serem iguais, e sim por ele ser melhor. Mais experiente (vivido), seguro, independente, sem neuras no sexo. Querem ser cuidadas e protegidas. Um moleque da mesma idade não proporciona essas coisas, não passa tanta segurança pra maioria. Um homem feito é um provedor e protetor.

Dizer que uma adolescente tem a mesma cabeça de um homem feito, só se ela for muito precoce ou o cara for um retardado.
anônimo
08/06/2020 17h36
Não concordo.
11/06/2019 19h30
esse papinho de maturidade feminia me da vontade de me enfiar num foguete e ir parar do outro lado do espaço
13/06/2019 10h10
como disse o Drauzio Varella ''É verdade, quer dizer, às vezes não''
11/06/2019 19h26
To nem aí, tenho 21 anos de idade e sou um ancião arabe do califado de al-andalus..

Quer alguem mais velho que isso? Desenterra a porra do Faraó então.
11/06/2019 19h29
Amadurecimento, enquanto conceito objetivo da psicologia, significa superar as ilusões de controle ególatras da primeira e segunda infâncias, quando achamos que o mundo inteiro existe pra nos servir. E mesmo Freud já havia notado que as meninas atingem esse ponto antes dos meninos. Ponto.

Agora se tu tem tua própria definição aleatória do que é ser "maduro", então pode afirmar o que quiser.
08/06/2020 17h36
Não, muitas mulheres são verdadeiras "crianças velhas". É só ver que muitas são mimadas pra caramba, capazes de contar várias mentiras para conseguir dobrar o homem.
E os homens também, a maioria só pensa em jogar videogame, mesmo já tendo 30 anos
anônimo
08/06/2020 17h09
Na verdade mulheres sempre foram safadas por natureza. E agora com o feminismo puderam mostrar sem medo sua natureza .
anônimo
11/06/2019 22h41
Não.
08/06/2020 17h49
O homem maduro transmite segurança, controle (no sentido de que sabe o que está fazendo), experiência, liberdade de sair a qualquer horário. Geralmente isso atrai nas mulheres mais novas. Biologicamente isso é explicado pelo fato desse padrão transmitir a imagem de ser mais forte. E socialmente é explicado pela construção cognitiva de que o homem maduro é mais próspero nas diferentes áreas da vida.
11/06/2019 20h52
Oque as mulheres priorizam em um parceiro são coisas um pouco diferentes que nós homens...acredito que a busca por uma figura mais velha seja justamente por ela poder proporcionar mais segurança/confiança/independência, que em comparação com os mais jovens(na maioria dos casos) sabemos que a mudança pode ser grande. Faz todo o sentido pra mim.
11/06/2019 20h46
Totalmente veridico! É até meio cringe dizer isso, mas sim, enquanto meninas se comportam de um modo adequado, os meninos da minha sala do 1 Ano do Ensino Medio ficam chutando a bunda dos outros ' -'
11/06/2019 20h07
A maioria curte homens mais velhos mesmo. Perdi a conta de quantas vezes esolheram um mais velho mesmo.
anônimo
11/06/2019 19h59
EU não, já peguei uns caco de minha idade, parecia que tinha acabado de sair do ensino médio.
anônimo
11/06/2019 19h28
Desculpa pro cara ficar com adolescente. Homens e mulheres conseguem ser imaturos da mesma forma