Sou do interior, sempre morei em casa de bairro normal, cidade bem pequena. Eu não tenho a mínima noção de como funciona um condomínio. Mudei pra Capital do meu estado, aluguei um Apê e comprei as coisas pra casa online por ser mais barato e pela praticidade. Eu comprei uma geladeira que está prevista para chegar em 2 dias. Seria correto pedir para o Porteiro mandar os entregadores deixar a geladeira no meu apartamento? Posso dar a chave a ele e pedir isso? Eu tô com vergonha de pedir isso pra ele e ele dizer que não pode.

Outra coisa, seria confiar demais? Meu Apê não tem quase nada...

eles perguntam
4 1
elas respondem
11/06/2019 20h51
Ele pode receber, guardar as chaves do seu apto n seria apropriado. Ele poderia fz na camaradagem, mas como n te conhece, duvido ele o fz.
anônima
11/06/2019 20h56
Eu faco isso com meus porteiros. Eles sao mto d boa.
anônima
11/06/2019 21h01
Isso é confiar de mais, eu não deixaria a chave da casa com estranhos. Mesmo sendo o porteiro de seu prédio, ele é um estranho. Sobre pedir para deixarem a geladeira em seu apartamento, se houverem muitas escadas, eles irão preferir deixar no térreo para que você mesmo carregue. Nesse caso, vale pedir a ajuda do porteiro para subir a geladeira depois que você chegar. Enquanto você estiver fora, o porteiro cuidará de sua geladeira no térreo. Depois que você chegar, você pede ajuda dele e leva a geladeira para cima. A geladeira não deve ser pesada.
anônima
11/06/2019 21h03
Seria mais questão de amizade, mesmo, do que a rotina dele
Ele pode receber e deixar em outro local
eles respondem
anônimo
11/06/2019 21h07
Eu era porteiro em um condomínio, encomendas geralmente eram entregues na casa do morador, pois não tínhamos um lugar apropriado para deixar as encomendas. Porém era condomínio de chácaras.
Só dá uma ligada, "Mudei a pouco tempo, gostaria de saber o procedimento de entrega de encomenda, minha geladeira chega dia x, e assim, geralmente eles podem trazer a encomenda até meu apartamento ou tem algum empecilho?" "No dia, se no dia eu não estiver aqui vocês recebem ou a encomenda volta? pois tô com problema pessoal e não sei se no período previsto vou estar aqui"
Dá aquele miguezinho para se informar